domingo, 7 de setembro de 2014

TMJ #73 - Críticas


 Passado... Muita gente prefere o presente ao invés do passado pois, para elas, está sendo melhor agora e não antes. Até mesmo porque no passado se guardou rancores e coisas que não as agradou. Mas outros preferem o passado ao invés do presente, pois ele trás lembranças ótimas e inesquecíveis. Coisas que o presente não traz. E assim aconteceu nessa edição da TMJ. Me lembrou coisas da TMJ que nunca mais tinha visto e até apresentou coisas novas. Não foi por causa da Brisa que me lembrou o passado. Mas, foi algo que senti. Uma emoção diferente. Algo que edições recentes não mostraram. Apesar de ter sido espremida em uma edição só, essa aventura nos proporcionou a tudo que uma edição que preste tem direito. Aventura, Emoção e até mesmo uma pitada de lembrança. Lembrança de alguém (Ou devo chamar de algo?) que não aparecia há muuuito tempo. Sabe, eu comecei a acompanhar a TMJ a partir da edição 50. Na época, decidi comprá-la pois eu vi algo chamativo. "Nossa! Mônica e Cebolinha vão se casar?! Que legal, vou comprar!". Pena que a edição foi decepcionante. Mas ela serviu de incentivo para que eu começasse a ver o profissionalismo e o enredo abordado naquela revista. Então comecei a pesquisar sobre as 49 edições anteriores, e vi que a TMJ #50 poderia ter sido algo decepcionante mas à partir da presença de outras histórias com enredo interessante, consegui ver  do que a TMJ era capaz. E aí comecei... Hoje em dia, compro todos os meses a revista que irá sair. Não posso ter todas, mas já li todas elas na internet. Então, é como se eu fizesse parte da TMJ há muito tempo. 

 Nossa! Tá vendo como é legal ter uma história com roteiro de qualidade como foi essa? Nem comecei a criticar a história e já deu um post gigantesco. É que é muito legal relembrar a origem de tudo. Legal viajar no mundo dos quadrinhos e conhecer cada vez mais o que eles têm a nos oferecer. Pode vir cocô de vez em quando (Como os últimos roteiros), mas é sempre bom continuar acompanhando para ver se futuramente as coisas melhoram. E isso finalmente aconteceu. E essa história mostrou coisas de edições anteriores. Não foi só a Brisa, mas também outro personagem que vocês vão ver ao decorrer dessa crítica! ;)

 Começando a crítica... Essa edição pode ter abordado um pouco de romance, mas foi algo saudável. Não foi taanto assim. Tudo de mais é veneno, mas na medida certa tudo é equilibrado! ;) Tudo começa com o Cebola ligando para a mãe de Mônica e pedindo para que ela (A Mônica) o atendesse pois ele já tinha mandado diversas mensagens, torpedos e já tinha ligado trocentas vezes. Mas, o que realmente me surpreendeu foi a resposta da mãe de Mônica. Ela falou que se a Mônica estava feliz com o DC e não queria responder suas mensagens, é porque ela tinha seus motivos. E também, ela não iria se entrometer na vida da filha. Mesmo sendo mãe, ela deve respeitar os direitos da sua filha. Afinal, isso também faz parte do papel de uma mãe, certo?

 Aquilo foi como se fosse um fora de leve. E foi bem engraçado. Eu estava até pensando em sentir um pouco de pena dele quando a ficha caiu. Me toquei que aquilo já era apelação. Tipo, se ele tem vergonha de falar com a Mônica pessoalmente porque ela sempre está "acompanhada" tudo bem, mas apelar pra a mãe de Mônica forçá-la a ficar com ele, já é um absurdo. A mãe dela faz a vontade da Mônica agora? E como disse anteriormente, a mãe deve respeitar os direitos da filha. Se ela não quer responder o Cebola, o problema é de Mônica, e não da mãe dela.Volto a repetir que isso foi um absurdo!

 Depois de ter levado um tapa na cara, Cebola sai por aí com seus mimimi. Ceboletes, me desculpem por eu não gostar do Cebola. Sei lá, ele pode estar tentando se redimir e, também, todo mundo erra. Mas algo nele não é confiável. É como se algo dentro de mim percebesse que ele está redimido agora, mas quando conseguir a Mônica de volta, vai pisar na bola mais trocentas vezes. Vocês estão percebendo que eu estou falando muito mal do dos assuntos da revista, não é? Mas quero esclarecer que estou julgando as atitudes dos personagens e não o roteiro. Não deu pra entender muito bem, mas vou esclarecer melhor. Eu não estou dizendo "Aff, mais um roteiro ruim. Quando eles vão ajeitar isso e Blá blá blá", Não! Eu estou julgando as atitudes dos acontecimentos: "Nossa, ele fez isso, mas deveria ter feito aquilo". Resumindo tudo, estou julgando os personagens e suas atitudes e não o roteiro. Se não entenderam, desculpem, não sei mais o que fazer. Haha! 

Então, depois de andar todo deprê, Cebola é abordado por um agente chamado de Agente X. E é aí onde as coisas se encaixam! Quando a TMJ #70 - Nosso Filhote surgiu, eu achava a pior história da TMJ (E ainda acho!). Mas ela surgiu para mostrar esse tal Agente X, que aparece na TMJ #73. Isso foi bem legal, pois, geralmente as histórias da turma nunca tem continuações. E a TMJ #70 meio que serviu para prosseguir com outro roteiro mais pra frente.

 Então, ao abordar o Cebola, ele revela o que ele precisava fazer. Ele deveria caçar a Brisa. Pois eles ainda têm a enorme burrice de que a Brisa apresenta defeitos no lugar de avanços. Mas se bem que, quando mostraram aquele vídeo dela arrebentando tudo, tive que concordar que ela apresentava algum defeito. Mas depois me toquei que ela estava zangada e quem está zangado, está zangado por alguma coisa. Mas, eles esqueceram de justificar o porquê da Brisa estar arrebentando tudo. Eles deveriam ficar mais atentos nisso. 

 Depois de fazer o convite a Cebola ir atrás de Brisa, no começo ele não aceitou, mas quando viu a "Mônica na missão", ele não teve escolha. Mônica, sem DC perto, ele e ela juntos numa missão. Fala sério, como ele iria negar? E isso serviria para ele demonstrar que estava arrependido e pedir desculpas por tudo que fez e blábláblá... E assim começa a busca. E a partir dessa parte da história Mônica e Cebola vão correndo atrás da Brisa. Mas uma coisa eu percebi logo de cara. Mônica estava muito estranha. Acho que todos perceberam isso! E aí Cebola descobre que a Mônica não era a Mônica. Era apenas um Androide com a aparência dela.  DI.NA.MI.CA projetou um robô com a aparência de Mônica e colocaram sua memória na Androide. Mas algo está muito mau esclarecido. Se a Androide tinha a mesma memória da Mônica, como conseguiria ser mais grossa com os outros? Se ela tinha mesmo a memória da Mônica, ela não deveria ajudar os outros e nunca pensar só em si, coisa que a robô não fez! Isso foi muito mau esclarecido mesmo. 

 Outra coisa impressionante, foi como o robô se achava humano. As vezes, quando folheio essa edição e veio essa parte, fico pensando: Será mesmo que o Agente X era do bem? Ou ele não tinha a consciência de que todos, independente se forem máquinas ou seres vivos, poderiam viver juntos. Bem, essa dúvida parece que vai permanecer em nossas mentes. 

Nossa! Acho que essa foi uma das maiores críticas que eu já fiz. Acho que foi porque estava muito legal essa história. Se essa foi boa, imagine a próxima?! 

" Uma simples viajem ao interior para a festa da Jumenta Voadora se transforma numa aventura arrepiante! A galera do Limoeiro vai precisar superar seus medos, enfrentar fantasmas e desvendar um grande mistério...

 Muito Legal, não é? Se essa edição foi bacana, imagine a próxima?! Segundo o Emerson, a próxima edição será em 3 partes. Estou super ansioso para a próxima edição. Ai, ai... Agora sei porque compro as revistas da TMJ. Agora estou vendo o verdadeiro sentido de R$7,90 gastados nessas edições. Espero que continuem com esses roteiros por um longo tempo. Bem, agora, antes de encerrar esse Post, vamos dar a nota para essa edição:

Desenho: 9,0
Roteiro: 9,5
Nota Final: 9,25

 A história ficou bem legal. Só não dei 10,0 mesmo, porque teve algumas cenas aqui e ali que não foram exatamente bem analisadas (Como a cena do vídeo da Brisa arrebentando tudo, que não foi nada explicada.) Já o desenho, foi legal. Mas não chega a merecer 10,0 também, pois a Brisa ficou muito estranha. O cabelo dela ficou mais curto. Atrás, mesmo, parecia estar careca. Tudo raspado. Estranhei bastante!

 Pessoal, gostaria de falar mais. Gostaria de compartilhar mais coisas sobre minha opinião e pensamentos sobre essa edição. Mas, infelizmente, não posso escrever mais que isso se não vocês não vão ter coragem de ler tudo. Haha! Então vou parar por aqui. Até mais e não esqueçam de dizer o que acharam. Até a próxima. 

COMENTEM !!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário