segunda-feira, 9 de junho de 2014

TMJ #70 - Críticas



Olá turma. Td bem? espero que sim pq hoje eu tenho uma super-novidade. Eu terminei de ler a TMJ #70 - Nosso Filhote e agora vou dizer oq achei, meus pontos positivos e negativos e etc.

ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILER. SE AINDA NÃO LEU A REVISTA, ACONSELHO A NÃO LER A CRÍTICA A SEGUIR. MAS SE QUISER, NÃO TEM PROBLEMA. 


 É impressão minha, ou esta revista realmente me surpreendeu? Sinceramente, não estava esperando tanto assim. Claro que não foi uma maravilha e tal, mas para a vista do que eu esperava, está ótima!
 A história começa com Mônica e DC assistindo um filme chamado " O palhaço e a panqueca" . Percebemos de cara que é um filme bobo e só para contrariar lá vai o DC assistir. Claro que, como uma pessoa normal, a Mônica odeia o filme. E é aí que Mônica e DC começam a reconhecer os defeitos um do outro e o negócio já fica estranho. Sabe, às vezes acho que a Petra faz isso propositalmente. Qualé, Petra?! eles começaram o relacionamento agora e já estão brigando?! você sabe fazer melhor. Bom, já no começo da História, parece que cai algo ( literalmente ) na porta da casa de Mônica. E aí eles veem um cesto e é muito engraçado nessa parte. Eles acham que aquilo pode ser alguma armadilha ou até mesmo um plano do Cebola. Engraçado... ela não falou se quer uma vez no nome do Cebola. Não disse "ah.. o Cebola não era assim... " ou então " o Cebola não fazia desse jeito..." e blá blá blá.  Não sei se acho bom por estar esquecendo rápido alguém que não lhe merece ou estranho por esquecer rápido de mais. Ah! mais uma coisinha... eu tirei as minhas dúvidas sobre Mônica e DC estarem namorando de verdade. Achei que eles estavam apenas saindo e tal. Mas não. Eles estão namorando mesmo. Rolam até dois beijos deles na revista. Um deles foi esse ( Hum... né, Mônica?! Safadinha!)


 Continuando... Após eles terem achado o bichinho, Mônica e DC decidem adotá-lo. E é claro, como qualquer pessoa que adota um bichinho, tem que dar um nome pra ele, né? Engraçado mesmo é o nome que Mônica decide dar para o bichano. FOFENHO. O nome mais idiota lindo que já vi em toda a minha vida ( até tive que concordar com o DC nessa hora ). Outro ponto bem interessante, foi aquela "bolha" na testa dele. Bem, achava que ela só servia de enfeite. Mas, mais adiante vocês verão o motivo daquela bolha em sua testa. Bom, e os tempos vão passando e passando. Mônica e DC vão cuidando do bichinho normalmente. Até que Mô e DC decidem levá-lo para passear e do pior jeito que tinha. Num carrinho de bebe. Cara, o DC não tinha uma ideia melhor não? rsrs. Então é a partir daí que as coisas começam a ficar mais emocionantes. Um estranho agente secreto chamado de "Agente x", perguntam a Mônica e DC se eles viram um animalzinho "exótico". Bem, ele sabia muito bem quem era aquele "animalzinho" e claro que por ser um agente secreto não revelaria a própria imagem do bichano. Mas, eles afirmam que não tinham visto nenhum animalzinho. Só que o DC mentiu. Eles sabiam muito bem que estavam falando do Fofenho. Só que parece que Do Contra se apegou tanto ao bichinho que não queria mais tirá-lo de suas mãos. Acho também, que aquele bichinho estava dando mais união e amor entre Mônica e Do Contra. Daí o nome " Nosso Filhote" na capa.  


 Mas de repente, chega o inesperado.. um enorme monstro vindo de outra dimensão aparece no bairro do Limoeiro. Aí a história começa a ficar emocionante ( mesmo isso já sendo no finalzinho ). Todos começam a se assustar e o monstro, cujo seu nome era Alivulpex ( um nome super-massa ), começa a atacar as pessoas e vai em direção a Mônica , que estava segurando o Fofenho. Essa parte vou confessar que foi uma das melhores da história inteira. Teve muita ação e aventura mesmo sendo apenas por algumas páginas. Mas mesmo assim, ficou ótimo. 


 Antes, o DC também tinha pensado que conviver com a Mônica não era nada fácil. Mas a partir desse momento, vendo a Mônica com sua força e sua bela coragem, ele percebe que a Mônica é mesmo diferente de todos. Ela é uma pessoa com muita bondade em seu coração e nunca é egoísta ( assim como o próprio Cebola fala na Edição #66 - A Brigada dos Ossos Cruzados | Parte 2 ). Mas as surpresas não acabam por aí. Eles acabam descobrindo que o filhotinho apelidado de Fofenho, é o filho do Alivulpex. E lembra daquela parte sobre aquela bolha na cabeça dele? também foi revelado que aquilo era um chifre em formação. E no final, o Fofenho se vai com sua mãe verdadeira e saem juntos, Mônica e DC, dizendo que talvez aquilo fosse um treino pro futuro... quem sabe?! FIM. fim de história, fim da número 70. Uma história que não esperava tanta coisa, mas até que foi bem legal e nisso aprendi que não devo julgar um livro pela capa. 
 Bom então eu acho que foi isso pessoal. Essa foi minha crítica da edição 70. Espero que tenham gostado e abaixo vocês podem conferir a minha nota sobre essa edição:

Roteiro: 9,0
Desenho: 7,0
Nota Final: 8,0

Enquanto ao desenho, eu achei muito fraco comparado com a edição anterior. Sinceramente, os traços ficaram horríveis. Mas, só ficou na média por causa das belas imagens como a do alivulpex ( que, na minha opinião,ficaram incríveis ). Então foi isso. E vocês? o que acharam dessa edição?

COMENTEM !!! :D

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrário, O Palhaço e a Panqueca parece ser um filme inteligente demais, a Mônica é impaciente e gosta de coisas bobinhas.

    ResponderExcluir