sábado, 5 de julho de 2014

Minha Opinião - CBM #12


 Como todos já sabem, a partir do próximo mês chegará as bancas a edição #12 do Chico Bento Moço. No início eu falei: "Ah! depois de 11 edições de espera... finalmente teremos TMJ e CBM juntos" . Pensando melhor, eu me toquei que essa edição não deveria ser lançada agora. Vocês devem estar me achando doido, né? bem, eu acho que não deveria ser agora porque o Chico ainda está no início. Ainda está florescendo, caminhando, em faze de crescimento e ele ainda nem tem os personagens definidos. Uma série muito nova e não está totalmente preparada para receber personagens mais experientes e antigos nesse ramo. Não só por esse motivo, mas pelo fato de que, se for agora, a emoção já vai acabar. Imaginem? "Nossa! a CBM #12 foi muito legal! gostei bastante!" até aí tudo bem, mas e depois? vão vir novas edições! a nossa espera não vai mais existir. E se eles retornarem a aparecer não vai ter mais tanta emoção, pois já vimos aquilo antes. Por minha parte, eles apareceriam lá pras edições 40 ou então 50! Perfeito, porque seria uma comemoração muito especial. A minha opinião é um pouco doida e sei que muitos vão descordar, mas só digo que não deveria ser agora por esses dois motivos. Mas enfim, vcs também podem deixar suas opiniões abaixo. 
 Ah! como estou ansioso para essa edição, fiz uma capa. Claro que não é oficial, mas espero que gostem.


Então foi só isso pessoal. Esse post só foi para esclarecer a minha opinião. Até mais, e quando sair a edição faço minhas críticas

COMENTEM !!! :D

3 comentários:

  1. Eu concordo que foi um pouco cedo para lançarem uma edição assim, mas não totalmente com os motivos. A TMJ é bem evoluída no número de revistas, mas acompanha o nível de maturidade das história do Chico Moço... Na verdade, a TMJ ainda está um pouco menos matura, tratando mais temas cotidianos envolvendo dramas adolescentes. Pelo jeito da CBM e idade dos personagens, o traço da TMJ se encaixa, até mesmo porque a turma tem no máximo 17, idade da Rosinha.

    Sobre o grande sucesso, eu não acho que a CBM vai ter uma queda de vendas, mas, pelo contrário, vai aumentar. Ao que tudo indica, a CBM está sendo menos consumida do que a TMJ, mas não por causa da qualidade das edições. Misturar as duas turmas em uma revista do Chico Bento Moço vai aumentar a popularidade e interesse das pessoas.

    Alguém pode ler, gostar do que viu no universo do Chico e acompanhar. Se formos julgar pela TMJ, o povo continuou acompanhando mesmo depois das edições 34, 43 e 50 que foram dignas de comercial e fama.

    Mas ainda considero cedo por:

    01 - Ordem das edições: A Rosinha vem visitar o Chico para saber o papo da gravidez no fim da TMJ 11. O que vai acontecer? É quase como pular essa parte. Misturar TMJ, CBM, praga mundial e Rosinha entupiria a história ( que, infelizmente, será em uma parte só ), então é difícil de acontecer e logo, a visita fica para outra hora. Mas, não seria mais sensato primeiro resolver isso e depois colocar a TMJ? Eu, pelo menos, acho que seria... Mas não afirmo nada, só acho.

    02 - Vai ser em uma parte só, então era melhor esperar para vir uma em duas partes do que ter logo uma apenas com um tema que parece complexo ( explicar praga, explicar vinda da TMJ, união dos personagens, resolução... )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião, mas em momento algum mencionei que haveria uma queda de vendas. Muito pelo contrário. Tenho as mesmas ideias e pensamentos que você.
      Sobre a sequência das histórias, também achei algo muito forçado. Talvez a vinda da Rosinha nem aconteça, pois as histórias da MSP nunca tem continuações ( Não é assim com a TMJ? ). Mas talvez ela vá para lá exatamente por causa da vinda d TMJ. Aí vai ficar melhor a presença da rosinha dentro de um encontro histórico.
      E sobre o "entupimento" da história, concordo que vai ser bastante apertado. Mas onde você ouviu falar que seria apenas uma história? Eu não vi isso em lugar nenhum. O único motivo para isso é que é muito raro acontecer uma história recente em partes e logo depois mais uma. Mas talvez, por ser muito imprensada as histórias do Chico ( por só ter 96 Páginas) eles devem aumentar as páginas ou até mesmo sem 2 partes.
      Vamos ver aonde isso vai chegar...

      Excluir
    2. Foi a Petra Leão quem falou por seu Ask que a CBM desse mês é fechada: http://ask.fm/petraleao - É uma das primeiras respostas. Também acho que deveriam aumentar as páginas, mas duvido que vá ser em duas partes, porque seria um pouco em cima da hora, já que as edições são preparadas com antecedência.

      A não ser que seja uma aventura fechada, mas que siga uma linha que se relaciona, como acontece nas TMJs 68 e 69, por exemplo. Vem uma logo após a outra e elas acabam se completando. Quem sabe?

      Excluir