quarta-feira, 16 de julho de 2014

TMJ #71 - Críticas



 Galeeraa. Tô bem animado pq esta semana comprei a nova edição e finalmente posso fazer as minhas críticas, só que não sei se ficou muito boa mas vamulá.

ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILER. SE AINDA NÃO LEU A REVISTA, ACONSELHO A NÃO LER A CRÍTICA A SEGUIR. MAS SE QUISER, NÃO TEM PROBLEMA. 


Bem, essa edição foi muito curta então não dá pra falar muita coisa. Mas pra compensar, foi surpreendente! Sério. Eu não esperava uma mudança radical de pensamentos e amadurecimentos do Cebola. 
 A história já começa com o Cebola revendo seus erros e pisos na bola que fez com a Mônica. E ele vem pensando, ou melhor, sonhando aquilo durante algumas noites. Isso é normal de se encontrar quando você perde alguém. Muitos acharam que eram algo meio dramático e que ele estava forçando demais pra fazer aquilo. Mas eu vi como algo que acontece naturalmente. Fala sério, né? o Cebola passou toda a vida dele com a Mônica, como ele mesmo diz na história, então acho normal a atitude do mesmo. Muitos acham que a atitude dele lembrou até a Mônica da edição #52 - Sombras do Passado / Parte 2, quando ela ficou toda depressiva porque achava que tinha perdido o Cebola. Mas tenho que concordar que parecia mesmo. Mas acho que a Mônica ainda ficou mais, porque ela ficou deitada por mais de uma semana e porque a edição 52 foi feita por outro roteirista ( Emerson Abreu ) e a personalidade dos personagens ficam diferentes quando é feita por outro roteirista.


 Voltando a história, depois que o Cebola teve aquele sonho novamente, ele acorda e vai para o Campo jogar com seus amigos. E essa parte é bem engraçada. Porque o Cebola tava todo acabado e ficava dizendo que estava bem para os amigos. E a piada que o cascão fez com ele foi hilária quando o Xaveco chutou a bola e ele levou um tombo porque não conseguia pegar a bola. Mas como ninguém esconde nada por muito tempo, todos perceberam que o Cebola estava daquele jeito por causa da Mônica. Todos tentam ajudar, principalmente o Titi. Ele falou que a única coisa pra fazer ele esquecer a Mônica, era arrumar outra garota. Bom... er.. quer dizer, claro que se você achar uma nova paixão você vai esquecer a paixão anterior, mas de cara o Cebola concordou com a opinião do Titi e já foi à procura de outra pessoa? achei muito errado aquela atitude dele. Há minutos ele estava na cama em depressão por causa da Mônica e logo após estava à procura de uma nova garota? sério isso? Aff! às vezes é isso que me faz ter raiva do Cebola. Nada contra as Ceboletes mas eu estou falando apenas oque eu acho sobre ele. Ele poderia ter descordado do que seus amigos de verdade #Soquenão falaram, mas não. quis concordar. E outra coisa que me frustrou nessa parte foi o Titi falar que não era pra ser algo sério. Era só pra ficar e se rolasse mais alguma coisa eles iam pra frente. Tsc, tsc. Você, em Titi? Não toma jeito. Ensinando as crianças de 10 anos ( ou até menos) que leem a TMJ a não se responsabilizar e apenas ficar. Não vou falar mais pra não dizerem que estou errado e começar as discussões.
 Bem, Depois que o Cebola saiu em meta seguir o conselho do Titi, ele chega a padaria e avista a Aninha. Ela fala que estava dando uns bicos e tal's ( Novidade! ;p) e o Cebola aproveita a chance e já começa a dar em cima dela. Daí, do nada, chega o Titi. Nossa! de onde ele surgiu?!!! E ainda por cima, tem a cara de pau de dizer que não era pra dar em cima da "minha" Aninha. A Aninha logo da um chute na bunda dele e diz que não estavam mais namorando. E para acabar com a alegria do Cebola, ela diz que nunca ia namorar ele pois ela era a amiga da Mônica. Foi aí que o Cebola se tocou que não ia conseguir nada com nenhuma garota do bairro que era amiga da Mônica. Então vai atrás da Irene. Pois a Mônica nunca foi com a cara dela pelo ciúme que acontecia. Mas tipo assim... Se o Cebola ficasse com a Irene, toda a raiva da Mônica nunca teria sido em vão. Mas engraçado mesmo foi quando ela deu um chute no pôpô do Cebola ainda maior do que a Aninha. Haha!!! eu ri d+. Vai aí a imagem pra vocês verem:

Ps.: Meu scanner não ficou muito bom! :P

 Mas parece que ela não ficaria com o Cebola só por causa daquele motivo. Ela gosta do Luca. Engraçado. Esse assunto não foi tocado desde a edição #33 - O Peso de Um Problema. Mas espero que esse assunto volte a aparecer pois triângulo Dcebônica ( DC, Cebola e Mônica ) já tá começando a azedar.
 Mas os foras no Cebola ainda não acabaram. Essa parte é até engraçada porque o Cebola fala que as opções acabaram e só falta cair um milagre do céu. Aí aparece quem? Xábeu! Ela fala que estava gostando muito do trabalho com o Astronauta e tal mas estava cansada e decidiu ficar de folga um tempinho. Por falar nisso, as minhas férias já estão acabando! Buááá . Então mais uma vez o Cebola decide dar em cima dela e leva outro chute no traseiro. Ela diz que apesar desses anos todos de convivência com ele, ela se vê como babá dele. Acho pouco. Não que eu seja um cara que odeio ele e só quero o mal. Mas vamos combinar que ele mereceu isso há muito tempo. Ele precisava saber das verdades de todas as pessoas e como as pessoas o viam. Acho que o Cebola achava que tinha esperança com a Xabéu porque de vez em quando ela o chama de "fofo" ou então "lindo". Mas isso é carinho de babá. Carinho de uma pessoa que vê a outra como uma criancinha ( Ela até ainda o chama de Cebolinha ). 
 Era isso. Ele já tinha tentado de tudo ( Até milagre do céu já tinha caído ). Mas eis que ele esbarra com uma menina cujo apelido é Mila. Na história não fala seu nome verdadeiro. Mas acho que ela deve se chamar Camila.
  Enraçado. Eu e outras trocentas pessoas achamos que o Cebola ia ficar com uma menina totalmente oposta a Mônica. E ele ia ficar falando: "Ah! a Mônica não tinha essas qualidades" ou então " Ah! a Mônica não era tão calminha como ela" e blá blá blá. Mas parece que me enganei mesmo. A Mila era tão teimosa e mandona quanto a Mônica. Mas no início o Cebola não estava enxergando que estava com alguém igual a Mônica e a tratando do mesmo jeito. 
 Outra coisa que também estranhei, foi que o Cebola encontra a Mila lá pro final da história e não passam nem um dia juntos e já se beijam. Quanto tempo o Cebola demorou pra tomar vergonha na cara e beijar logo a Mônica? Sei não, viu?! Esse povo -.-'


 Tudo estava indo muito bem até que o Cebola vê um ursinho de pelúcia na vitrine da loja e decide comprar para a Mila. Ela diz que não gosta muito mas o que vale é a consideração. Mas o Cebola já começa a exagerar falando de vestidos vermelhos. E como ela é cabeça quente como a Mônica, já se estressa. Ela fala que nunca gostou de vestido e muito menos da cor rosa. Aí a ficha do Cebola cai e ele percebe como estava tratando a Mila. Ele vê que não tem mais como continuar com os... lances que estavam rolando entre eles (sim, lances. PRA MIM, quem se gosta por um dia não pode ser considerado namoro ) e logo acaba. Então, o Cebola toma vergonha na cara, e vai atrás daquela pessoa que ele diz que, verdadeiramente, sempre amou. FIM. Fim de história e final esperançoso pra aqueles que amam MôxCê. Eu, particularmente, torço para MôxDC. Mas se a MSP decidir que a Mônica deve ficar com o Cebola ( O que provavelmente irá acontecer ), pra mim não fará diferença. Contanto que ele continue do jeito que ficou nessa edição. 
 Bem, pessoal. Eu acho que é só isso. Abaixo vocês verão minha nota para essa edição:

Roteiro: 8,5
Desenho: 8,0
Nota final: 8,25

 O roteiro não não foi oque eu esperava, mesmo o Cebola se arrependendo de seus erros contra a Mônica a história foi meio fraquinha e um pouco curta. 
 Já o desenho, eu achei um pouco melhor que a edição anterior. Os traços não ficaram 100% mas foi um pouquinho melhor em relação a revista antecessora. Bem, pessoal, acho que minha crítica foi essa e me desculpem pela demora pois esse mês estava sem tempo. Mas tá aí pra quem quiser ler. #Fui

 COMENTEM !!! :D

Um comentário:

  1. Um dia? Teve duas páginas explicando claramente que não era só um dia... "ela sempre torce por mim nos games e blá blá blá" dava realmente pra entender que não era só um dia.

    Mas, anyway, a crítica tá ótima e achei bom ele ter se arrependido (sim, sou pró-Cebola).

    ResponderExcluir