terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TMJ #76 - Críticas


 Sem or (Senhor)... que edição foi essa?! Aventura pra cá, aventura pra lá, muita adrenalina, toques de terror e suspense, entre outras coisas. Pra mim, essa saga foi uma das melhores da TMJ. Aliás, é bem difícil encontrar uma saga que não seja boa, acho que todas elas da TMJ tiveram um bom enredo. Claro que algumas superaram outras, mas todas elas ficam acima da média ( pelo menos desde que eu comecei a ler TMJ). Bem, falar dessa edição vai ser bem trabalhoso, afinal, o roteiro foi bem trabalhado e mesmo os mínimos detalhes têm que serem criticados aqui. 

 Vamos começar pela Denise, Xavecão, Sofia,  Zé Beto e Crispiano. Quem diria que esses cinco dariam tamanha ajuda para salvar o mundo?! Na real, eles não ajudaram, mas sim, realmente salvaram. Se não fosse por eles, Cebola já teria sido derrotado e o mundo já estaria sendo condenado... mas calma. Não era a hora ainda... não era a hora... 

 O que eu odiei de verdade, foi o Cebola confessar que tinha planejado tudo sobre ir a Sococó da Ema pra fazer o tal trabalho escolar, mesmo sabendo que suas vidas poderiam estar em risco. Parece que ele não amadureceu mesmo. Continuando pensando em apenas ficar famoso. Mas vamos cair na real? Quem é que fica famoso filmando fantasmas?! O máximo de fama que ele pode atribuir é fama de louco, porque ninguém iria acreditar nele, mesmo tendo várias testemunhas (se é que Mônica, Magali, Cascão e os outros seriam suas testemunhas por só pensar em si).   

 Agora vamos falar sobre a ex-bisa mais amada do Brasil: Berenice. Posso dizer que ela não foi nada burra a ter a ideia de ela e sua filha se tornarem em uma só, para viverem juntas, pena que sua ideia seja voltada para o mal sentido! E o formato da Jumenta, então?! Assustadoramente estranho, não é mesmo?! Ficou demais! E na hora que ela começa a correr atrás do carro do Xavecão foi melhor ainda! Mas tem uma coisa que eu gostaria de falar, é sobre os Quatro Cavalos do Apocalipse. Mas acho que abrirei um post sobre isso. Senão este aqui fica grande demais...

 Tudo foi organizado em seu devido tempo. Cada personagem teve a participação devida sem tirar a aparição um do outro. E a dupla sertaneja sempre se destacava, fazendo suas incríveis piadas durante a revista. Ah, como não sinto isso na TMJ há muito tempo... As aventuras, comédias e romances foram todas muito bem trabalhadas. Mas eu tenho que concordar que como edição de Halloween ela foi um pouco fraca. Prestem atenção no que eu disse: COMO EDIÇÃO DE HALLOWEEN, ela foi fraca. Mas em edição em si, ela superou todas as minhas expectativas. Eu sinto que ela não teve o mesmo embalo da edição do ano passado ( TMJ #63 - Dia das Bruxas), ela foi mais puxada pro lado da aventura mesmo, assim como as ed. 74 e 75. Mas sussa, isso não deixa a história menos legal e divertida do que ela foi. 

 A história foi continuando, e continuando... até que Berenice e a Menina do Lago foram derrotadas pela turma. Dessa vez, o plano do Cebola realmente deu certo (Aleluia!). Parece que ele colocou a cuca pra funcionar e todos conseguiram derrotar a Jumenta Voadora. E vemos Creuzodete se lamentando por causa da perda da Berenice. Sinceramente, até eu fiquei com pena. Todos nós esperávamos que a Berenice fosse tomar jeito e ganhar uma segunda chance. Fiquei triste por ela ser tão maligna daquele jeito, afinal, ela era uma grande personagem nas histórias do Emerson. E lembrando que é a primeira vez que um personagem morre definitivamente, na TMJ. Claro que a Berenice só tinha tido pequenas aparições em 2 TMJ's (Sombras do Passado -Parte 1, Dia das Bruxas) anteriores, mas isso não a faz menos importante no sentido de morrer.    

 E pra finalizar, o Xavecão revelando que era o próprio Xaveco. Ah, como eu amei essa parte! Confesso que gosto muito de Xaveco e Denise como casal e quero que eles namorem por um longo tempo no futuro. Mas eu achava que quem iria falar desse romance primeiro ia ser a Petra, pois seus roteiros são mais voltados para esse tipo de coisa. Bem, pra mim isso não importa. Só quero que Denise e Xaveco fiquem juntos e acho que muitos fãs também querem. Quem sabe na próxima história do Emerson ele coloque estes dois juntos, hein?! 

 Bom, acho que a crítica é essa. Ela não ficou muito grande (ainda bem) porque tem alguns assuntos que eu retratarei em um post futuro... um futuro bem próximo. 

 Também não vou dar notas, assim como fiz na edição 75, porque sei que o desenho e roteiro ficaram na mesma média. Então é isso!

 Ah, eu também fiz uma arte do Cebola baseada num desenho de uma menina, chamada Beatriz Macedo. Esta é minha primeira arte e espero que tenha ficado decente. Se vocês gostarem, deixem seus comentários aí em baixo para que eu possa fazer mais...



COMENTEM !!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário