terça-feira, 25 de novembro de 2014

TMJ #76 - 4ª Capa


 A capa da TMJ #76 - Umbra ( Parte 3) foi postada nas redes sociais hoje (25), e vocês podem conferí-la aqui no Blog:


 Linda, não é?! Em minha opinião, ela é mais bonita que a 4ª da TMJ #75 e que a capa da edição 74. Ela ficou bem feita, chamativa e ficou com o mesmo tema e cores da capa. As duas entraram em uma certa coerência. Ficou realmente esplêndida. E pelo visto, a Magali é mesmo uma bruxa muito poderosa. 

 Bem, à falar não tenho nada, pois essa 4ª capa só mostra o que vimos na edição anterior: Os Guardiões da Soleira - Magali, Mônica e Cascão. 

 Estou louco pra ler essa última parte da saga. Promete bastante coisa, e a aventura com certeza roubará a cena. 

COMENTEM !!! :D 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

TMJ #76 - Umbra | Parte 3

O ritual está prestes a acontecer e um novo inimigo surgirá para espalhar o terror, caos e morte pelo mundo... Não perca, na próxima edição, a batalha mais épica de toda a história da Turma da Mônica Jovem!

 Nas últimas lançadas da TMJ, eu estava um pouco desanimado. Por isso, qualquer capa que viesse, eu não tinha mais aquela ansiedade; deixava apenas eles postarem e ver a capa. E postá-la aqui no Blog. Mas desta vez, eu senti algo diferente. Não se o problema sou eu ou vocês ( acho que sou), porque essa capa realmente tá incrível. Senti muita aventura vindo por aí. Mas eu não sei exatamente por que eu gostei da capa. Tipo, a boca da Denise tá muito feia, os outros personagens também estão mal desenhados. O que será que me chamou a atenção?! Será que foram essas luzes chocantes, da Menina do Lago ( Sim, essa é a Menina do Lago com o crânio da Jumenta em seu rosto)?! Não sei. Mas mesmo assim, curti bastante a capa. Está de parabéns Emerson!

 Acho que não tenho muito a falar. É só isso mesmo, e não esqueçam de dar suas opiniões sobre isso, okay?!

 COMENTEM !!! :D

sábado, 15 de novembro de 2014

TMJ #75 - Críticas



 Umbra, Mistério Revelado?

 Sim, mistério mais que revelado, ou melhor, mistérios mais que revelados. Edição surpreendente, com várias cenas de aventura, suspenses e uma pitada de comédia da Denise, Sofia e Xavecão em algumas cenas para aliviar o clima, que estava bastante tenso. 

 A história começa com algumas cenas apresentadas na edição 74, só que de um jeito mais amplo, mostrando algumas partes que completam a primeira parte da aventura. Até que se passou rapidinho, eu até achei que foi um pouco corrido demais. Mas isso não interfere muito, já que era apenas uma pequena explicação, e isso não podia tomar conta da história inteira, senão teríamos ficado sem aventura nenhuma. 

 Engraçada mesmo foi a atitude do Xavecão. Ele ficou tão apavorado quando disse na edição 74 que a "história estava se repetindo". Se ele é mesmo o Xaveco do futuro, ou pelo menos sabe o que vai acontecer, por que ele passou a história inteira enrolando, dizendo que iria salvar o Cebola, sem ao menos sair de Sococó da Ema e ir até a floresta, salvar o Cebola?! Estranho...

 Enquanto ao Cebola? Calma, Ceboletes e Ceboletos. Ele está bem, muito bem. Er... quer dizer, não. Ele não está nada bem, mas sempre pode piorar, né?! Revelou-se que ele estava na Umbra, uma fase de espera para a decisão de seu caminho ( céu ou inferno). 

 Sabe, uma coisa que impactou muita gente, foi o fato da Berê ser "do mal" e a Menina do Lago não ser realmente a vítima, e sim, os Filhos de Umbra. Olha, o fato da Berê ser do mal, me impressionou bastante, mas a história dos Filhos de Umbra serem as verdadeiras vítimas da história, e não a Menina do Lago, não posso dizer que realmente me impressionou. Sabiam que eu meio que esperava por isso?! Pois é. 

 Um filme infantil, chamado "Paranorman", conta a história de um garoto chamado Norman que via mortos. Enquanto isso, todos os anos aparecia a assombração de uma bruxa pelo mundo. E Norman, por ter o dom de ver gente morta/fantasmas, ele foi convocado, assim como seus antecessores que também viam fantasmas , para ler o livro da bruxa, que a fazia adormecê-la e voltar ao seu túmulo. E isso acontecia todos os anos, e todos os anos eram escolhidos pessoas diferentes para ler o livro e acabar, temporariamente, com a maldição da bruxa. Mas a questão não é exatamente essa. O que ninguém sabia, era da história da bruxa. Todos pensaram que ela era realmente do mal por nada. Achavam apenas que ela era de mal coração, e que queria a sofrência dos outros. Mas não, o que aconteceu foi uma história muito triste, em sua vida. Onde algumas pessoas ( 5, se não me engano) que a julgaram incorretamente, achando que ela era uma pessoa completamente errada, e a condenaram a morte. Zangada, após a sua morte, a menina amaldiçoou as 5 pessoas, e elas se tornaram zumbis para sempre.  É um filme legal, cheio de cenas bem detalhadas e misteriosas. Recomendo ele, pra quem quiser assistir algo divertido e legal. E ele também meio que faz um sentindo com a TMJ #75. O que achamos ser de um jeito, na verdade, é totalmente o contrário de nossos pensamentos. Bem, pelo menos em minha cabeça, a história "Paranorman", me lembra um pouco o enredo dos 7 filhos de Umbra...



 A Madame Creuzodete disse que a história da Menina do Lago foi... adocicada. Na verdade, não vejo nada disso. A história foi diferente mesmo! O contrário do que muita gente pensava. Mas tudo bem... se ela acha isso, o que posso fazer?

 Outra parte que me impressionou, foi como e por quê o Cebola foi o escolhido para abrir a porta de Umbra e ser morto, ou melhor, e fica num espírito de espera, para sua decisão. O que causou isso, foi sua arrogância e egoísmo, como diz no teaser postado este mês, nesta semana. Quem diria que o fato de ser desse jeito atrairia a Menina do Lago?! Quem diria que seu egoísmo poderia ser tão forte, ao ponto de causar a destruição do mundo?! É, Mônica... foste largar o Cebola, e agora ele tá mais doido doente que nunca. 

 Ah! Também tem o símbolo IOR, aquele no pulso do Cebola. Na versão original, esse símbolo representa o sistema nortumbriano que é um antigo alfabeto rúnico. Ele está associado a  Jormungand, uma serpente do mar na mitologia nórdica. Bem, a versão original fala sobre isso, mas na versão do Emerson, ele teve uma certa liberdade de mudar a história. Se for no primeiro quadrinho da página 72, em que a Madame Creuzodete abre um livro, tem um número no canto, que é "14 9". E abrindo a bíblia em apocalipse 14. 9, vai ver que fala sobre a marca da besta. Sim, o Emerson confirmou que isso era uma mensagem subliminar e referência bíblica, o que significa que o IOR, pelo menos na versão que o Emerson colocou na TMJ, tenha a ver com a marca da besta. 

 Sobre a morte de Mônica, Magali e Cascão, me deixou em estado de choque. Pensei "Pronto! Cebola morreu, agora Mônica, Magali e Cascão também morrem?! Lascou tudo!" Sério, isso foi bastante legal. Mas só quero saber como os quatro vão voltar à vida novamente. Pois é claro que nenhum deles vão ficar mortos para sempre, né?! 

 Resumindo, a história foi boa! Teve muita aventura e ação. Mas pra uma edição de terror, eu não achei tão assustadora assim. Na parte um teve bastante comédia. Na parte dois teve muita aventura e ação. O que será que vai ter na parte três?! Isso só descobriremos próximo mês... quando lançar o capítulo final desta incrível saga...

 Desta vez, não vou dar notas. Acho que tudo está no mesmo ritmo da edição passada. A história continuou com aquele climinha de suspense, tendo aquela pitada de comédia... e o desenho está no mesmo. Por isso, as considerações finais são praticamente as mesmas. Só muda que esta edição foi bastante reveladora, o que deixou a história com um aspecto melhor que a edição anterior...

 Bem, as críticas acabam aqui. Ficou faltando falar sobre alguns assuntos. Mas não posso escrever mais que isso, porque ninguém vai ler meu testamento. Espero a opinião de vocês sobre o que acharam desta edição, e o que esperam para a próxima.



COMENTEM !!! :D

domingo, 9 de novembro de 2014

Um Pequeno Aviso...


 Fala galera! Tudo beleza?! É o seguinte, nestes últimos dias, o Blog tem recebido vários comentários ( O que é algo muito bom). Mas a maioria desses comentários, são anônimos e eu não consigo identificar qual pessoa está falando! E isso dificulta muito. Imaginem se aquela pessoa estiver dando uma sugestão legal para o Blog, como eu irei dar os créditos a tal pessoa se nem sei sei, ao menos, seu nome?!

 Mesmo se não quiser se identificar com seu nome verdadeiro, invente um, para que eu possa ter conhecimento. A dona do Blog TMJ do Meu Jeito, usa um nome chamado "Mallagueta", ou o apelido "Mally". Claro que esse não é seu nome verdadeiro. É apenas um nome fictício para não saberem de seu nome real. O motivo, eu não sei. Talvez seja por que não quer ser conhecida, sei lá. Não faço a mínima ideia! Mas no que quero chegar, é que sempre precisamos de identificação, pois tudo se torna mais fácil, desse jeito! Espero que os anônimos me compreendam e que aceitem minha sugestão. Não é obrigação, até por quê eu não mando em ninguém. Mas é apenas um pedido que eu gostaria que vocês realizassem, beleza?! Então é isso, pessoal. Este post foi apenas para falar sobre isso, na esperança que vocês compreendam... e não se esqueçam: têm muitas novidades do Blog vindo por aí!


COMENTEM !!! :D

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conta no Nyah! Fanfiction


 Depois de muito pensar, finalmente decidi postar minhas fanfictions em um lugar especializado! Então decidi colocá-las no Nyah! Fanfiction. Acho que é um dos lugares mais famosos em postar fanfics. Fiz algumas mudanças, e algumas correções ortográficas! Postarei um capítulo por dia ( isso se o tempo deixar). Pra quem quiser conferir, aqui está o link: Nyah! Fanfiction - Aurora Mortal


 Esse pôster foi rápido, mesmo! Foi apenas pra avisar a vocês dessa minha nova conta para postar as fics do Blog. E já estou planejando uma nova! Talvez eu faça a chamada dela do final para o início do próximo mês. E fique apenas postando no Nyah, se o projeto que estou querendo fazer der certo!

COMENTEM !!! :D

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aurora Mortal - Capítulo 6


 Mortes sempre são causadas de noite, com muita chuva, drama e várias outras coisas. Por quê não fazer diferente?!

 Essa foi minha primeira fanfiction. Podem ver que o final foi bastante tenso, e que ficou com assuntos pendentes. Mas isso faz parte da história. Até estou planejando, já em minha cabeça, uma nova fanfiction, mas essa irá abordar um assunto bem diferente, e não demorará muito para que eu faça a chamada dela! Mas enquanto o tempo não se passa, observem esse capítulo, criem curiosidades, façam perguntas sobre ela... afinal, o que é de um autor de uma fanfic sem pessoas que gostam de seu trabalho e interagem junto com ele?!

"...Não, a vida não parece um conto de fadas... na verdade, ela nos faz escolher opções tristes, confusas e que machucam o coração para sempre... e esse acaba sendo o melhor caminho!"


Capítulo 6 - Escolha Mortal


 A vida parece um conto de fadas. Aqueles que sempre tem um final em que todos vivem felizes para sempre... As situações são muito difíceis, mas de repente aparece algo que nos faz escapar daquilo. Mesmo que estejamos morrendo, ainda aparece alguém, do nada, para nos ajudar! E assim aconteceu conosco. Todos já estávamos morrendo, nos dissecando... com aquele sol escaldante que torturava nossas cabeças! Quando de repente...

– Queimem, queimem... Assim como eles, que destruíram a minha vida... Acabaram com ela... agora vocês estão pagando o preço deles... QUEIMEM COM O SOL ARDENTE!!! MUAHAHAHAHAHAHA.... AI, AI... O que... o que é isso atrás da minha cabeça?! Uma... aranha?! Aaahhhhhhh!!!!  Grita Anahol, jogando desesperadamente eu e a turma para cima... e acabamos caindo na sombra! 

– NÃO! O SOL!!! Eu estou em corpo humano, tenho que sair daqui!

– Anahol, Anahol... no que você se tornou, menina?! – Diz uma voz muito forte, como se fossem a força da voz de multidões... e era muito reluzente! – Mesmo sendo forte assim, ainda tem medo de algo tão pequeno, e tão frágil... que não pode sequer lhe fazer algum mal! Mas é assim mesmo. Os males têm um ponto fraco, muito fraco mesmo! Eu sei de sua história, Anahol, sei porque tem tanto medo de um bicho inofensivo como esse, para você...

– N-não...Você... eu conheço você... –  Anahol diz, no sol mais ardente de sua vida... ou melhor, de sua morte...

– Desculpe pelo que eu tenho que fazer agora! Muitos vão achar errado! Mas esse é o meu trabalho... e eu não posso deixar que isso aconteça! Adeus Anahol, adeus... 

– NÃÃOO, O SOOLL!!!! AAHHHHH!!!!! ESTOU EM PELE HUMANA – Grita Anahol

– NÃO, NÃO!!! VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO!!! AQUELA FANTASMA ESTÁ NO CORPO DO MEU NAMORADO... E ELE VAI MORRER JUNTO COM ELA!!!  – Digo, no momento mais desesperado de minha vida 

– Sinto muito, jovem menina! Mas esse é meu tabalho!! Eu vim para o bem, eu vim para acabar com o mal...

– Não, não, não, não!!!! DO CONTRAAAAAAAAAAA!!!!! - Só podia ter vindo de mim esta ideia! De ir até o sol escaldante e segurar Anahol, a menina que fez tudo aquilo conosco... para salvar a vida de DC 

– Garota! Solte-os agora! Não vê que isso é o que ela quer?! Deixe eles irem! Porque às vezes precisamos que alguém muito querido entre nós morra para que surja o bem... ao invés de continuar com aquela pessoa, e só produzirem o mal!

mas como eu poderia evitar?! Se eu a salva-se, também salvaria o DC... mas se eu a larga-se... também mataria o DC! Mas eu pensei, não muito tempo, pois o sol continuava vindo... até que cheguei ao ponto do meu braço começar a se soltar... de tão podre que já estava começando a ficar... e não tive escolha!! Eu... eu... larguei a Anahol... e o DC...

– Snif, snif... por que ele ?! Por que o DC?! - Pergunto para mim mesma, chorando muito... enquanto a mulher com asas de anjo me leva  até a sombra... onde estão desmaiados Cebola, Magali e Cascão.

– Xii, calma Mônica... você fez a escolha certa! Agora vai ficar tudo bem... vai ficar tudo bem...

 Ao ver aquela cena... meu coração se rachou! Do Contra morrendo exposto ao sol... a carne sendo queimada... e eu só olhando tudo aquilo... Não! Será?! É... agora eu tenho a certeza em meu coração! O DC morreu, para que todos pudessem viver...bem, na verdade estamos a beira da morte! Todos no hospital... com 40% de queimadura nos nossos corpos! Viver agora vai ser difícil... muito difícil... mas eu não entendo! Se todos nós podíamos morrer no sol, então pra quê colocar todos em um caixão de vidro, até esperar o sol nascer? Que mulher misteriosa foi aquela que nos salvou? O que tinha no pergaminho das entidades da floresta de Anahol?! Bem... isso são apenas detalhes, que só vamos conseguir desvendar com o tempo...

 Não, a vida não parece um conto de fadas... na verdade, ela nos faz escolher opções tristes, confusas e que machucam o coração para sempre... e esse acaba sendo o melhor caminho!  Essa história em minha vida foi mesmo muito diferente! Eu achava que seria apenas uma aventura temporária, assim como as outras... que no final, tudo acabaria bem! Mas não! Meu namorado morreu, eu e meus amigos estamos aqui, no hospital, com os corpos queimados... e parece que vamos ter que ficar aqui por um longo tempo... É, essa história foi diferente mesmo! Mas o que resta pra mim agora... é ver no que tudo isso vai dar... Não, esta história ainda não acabou! Eu creio que ainda tem muita coisa pra contar... muita coisa mesmo...

– Mônica?! 

– C-Cebola?! Você... tá acordado?! 

– Sim, Eu estou! E eu... eu vi toda a cena que aconteceu na floresta! Eu sinto muito, sinto muito mesmo! 

– Cê... ( Snif ) Desculpa pelos últimos dias! Eu perdi meu namorado... e agora não quero perder meu amigo! 

– Calma, Mô. Você nunca vai me perder. Nunca. Nem eu, como o Cascão e a Magá... Espera... Mô, o que é isso aqui na sua cama do leito?! 

– Nossa! Parece ma carta! O que tá escrito?!

– "Sua vontade de fazer com que os outros sejam salvos é imensa! Preferiu ver alguém querido morrer para salvar a vida das pessoas, ao invés de ser egoísta, como a maioria seria! 
E hoje, ao ver que meu tempo de vida se foi e que agora sou um espírito de justiça, percebo o quanto você me ensinou a não pensar só em si. Por isso, te concedo a vida... não se preocupe por estar nessa situação, num leito de hospital. Você não irá morrer... não agora... seja feliz..."

Assinado: Marta"






                                                             Fim?