quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CBM #15 - 4ª Capa


 A 4ª capa do Chico Bento Moço #15 - "A Assombração do Laboratório" foi divulgada ontem pelo facebook oficial da Turma da Mônica Jovem. Vocês podem conferi-la abaixo, e um pouco mais adiante verão minha opinião sobre ela:


 A 4ª capa ficou bem parecida com a capa, pelo mesmo fundo e pelos mesmos personagens. Mas mesmo assim, ela ficou muito bonita! Ainda continuo achando que o Zazo não fez nem a capa e/ou 4ª capa. Os desenhos e cores ficaram bem sinistros e o desenho do Chico ficou melhor que a capa ( apesar de achar o rosto meio largo). Então era verdade o que vazou na internet. Postaram uma imagem nas redes sociais mandando uma arte não terminada, dizendo que poderia ser a 4ª capa dessa edição! Confiram:


Essa imagem está rolando na NET desde o dia 14 de outubro, e finalmente podemos ver que realmente é verdade! Agora não entendo como conseguiram vazar essa 4ª capa ainda não terminada. Deve ser alguém que trabalha ou visita diariamente a MSP, e tiraram essa foto. Mas isso não importa muito. O interessante é que essa história tem cara de ser bem legal! E vocês?! gostaram da 4ª capa?! 

COMENTEM !!! :D 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aurora Mortal - Capítulo 5

   

 Se eu fosse você, não teria coragem de ler esse capítulo só. Eu acho um dos mais sombrios de todos eles. Até me deu um arrepio atrás da nuca quando estava escrevendo... e ainda mais a noite, é o que faz o terror acontecer. Mas não se preocupem, as coisas vão ficar tudo bem no final, não é?! As coisas ficam sempre bem no final....

 Ou não!

"...E a aurora começa. Os pássaros cantam  com o lindo nascimento do sol... mas o que parecia ser algo muito bonito... acaba se transformando na maior tragédia da minha vida..."


Capítulo 5 - Nova Aurora  


– Onde... onde eu estou?! Que lugar esquisito! Ai, que dor imensa no peito!!! É como se... é como se algo tivesse entrado em mim, e saiu repentinamente! Como se algo tivesse me possuído... e agora estou livre. Aqui é escuro. Não vejo nada, tudo está preto. Com um eco enorme, como se só eu existisse aqui. 

– Cebola?! É você?! 


– Mônica?! MÔNICA!!! Ai meu Deus! Finalmente encontrei alguém!!! Esse lugar me da arrepios e...


– Xiiu... Se acalme, Cê. Eu estou aqui pra... pra tirar minhas dúvidas! Eu sei o quanto você gosta de mim ainda, e que o DC e eu... bem, o DC e eu não andamos nada bem! Só fazemos brigar e ele não entende meu lado, e fica fazendo essas ideias ridículas de contrariar... ao invés de ouvir minha opinião! 


– Mas... Mônica. Você não ama ele, como tanto diz?! 


– E-eu... eu acho que não... eu percebi que você realmente é quem eu posso confiar e contar todos os meus segredos! É aquele que sempre passei minha vida inteira junta... e não quero que nossa história tenha um ponto final! 


– Então quer dizer... quer dizer que você me da outra chance???!!


– B-bem... e-eu acho que sim! 


– Ai, meu Deus. Isso só pode ser um sonho! Tem que ser um sonho. E-eu... eu... te amo! - Cebola a beija, mas... de repente ele vê algo diferente. A "Mônica" começa a se desintegrar, e vai sobrando apenas o esqueleto... sangue escorre para todo lado, e logo se seca, como cimento... Larvas corroem sua boca, o sopro do pó da pele é derramado sobre o Cebola, pedaços de corpos ensanguentados são jogados em sua cabeça... o mais puro nojo de se ver... 


– AAAHHHHHH, SOCOORROOO 


Calma, Cebola. Sou eu, sua namorada Mônica. Estou aqui para te fazer o bem... sempre o bem! 


– NÃO, VOCÊ NÃO É A MÔNICA. É apenas um fantasma em forma dela!


–  Awn, como é esperto! Mas mesmo assim, Cebola! Você tem que me amar do jeito que sou! 


– NÃO, SAIAAA!!!! AAAHHHH !!!!!!!



              – Enquanto isso... – 

– AI!!! 

– Mônica?! O que aconteceu, amiga?! 


– Estou tendo um pressentimento muito aterrorizante, Magali! É como se a fantasma estivesse assombrando um dos nossos amigos. Como se tivesse colocado eles num filme de terror. Num pesadelo temporário. Esperando apenas a aurora... para eles morrerem! 


 Não se preocupa, Mô. Já chegamos  no pico da colina pra pegar o pergaminho e... OLHA, MÔ. OLHA O PERGAMIMHO ALI!!! - Grita a Magali, começando a criar esperanças sobre o resgate dos nossos amigos


– Magá, você tem razão! É MESMO O PERGAMINHO !!!


– O que estamos esperando?! Vamos logo pegar! - Magali estende a mão, quando de repente, outra mão, bem asquerosa porém familiar, chega por trás dela e pega o pergaminho


– NÃO!!! Você de novo?!! E agora... agora está no corpo do meu namorado??? NÃÃOO!! Largue o corpo do DC agora mesmo!!!


– HAHAHAHAHA... vocês duas... vocês, duas reles idiotas... acham que iam pegar de verdade o pergaminho?! Ai, ai... como são imbecis! Não vou deixar vocês pegarem NADA por aqui. Essa floresta pertence a mim! E não há ninguém que me impeça de fazer o que eu queira! UAHAHAHAHAHAAHA!!! 


O céu fica claro... o sol aparece... os corações se abalam... Anahol, no corpo do DC, pega-nos pelo pescoço e levam eu e a Magali, junto com Cascão e Cebola, até o ponto mais alto da floresta! Ela se esconde em uma pequena sombra pois sabe que por estar em um corpo mortal, ela será capaz de se desintegrar assim como nós. E a aurora começa. Os pássaros cantam  com o lindo nascimento do sol... mas o que parecia ser algo muito bonito... acaba se transformando na maior tragédia da minha vida! O sol começa a invadir a minha carne... como se a temperatura estivesse há mais de trezentos graus celsos... olho para minha mão... sinto o terror do cheiro da queimadura da carne, que logo fica podre... começo a delirar... minha cabeça fica ardida... começo a fechar meus olhos... E agora?! O que sobra para nós?! O nosso fim, acaba de começar... a tortura me invade... definitivamente, para nós, aquela Aurora foi mortal...




                                                  Continua...

sábado, 25 de outubro de 2014

Aurora Mortal - Capítulo 4



 As pessoas são do mal porque realmente querem?! Nunca ocorreu nada em suas vidas para que elas quisessem ser assim?! É. É isso que vocês verão nesse capítulo. A angústia, o sofrimento e a timidez faz com que tudo se transforme em ódio, rancor. Mas... mesmo diante dessa situação, mesmo depois de tanto sofrimento que as outras pessoas te façam, é o bastante para amaldiçoar a vida de todas as pessoas?! Só o tempo pode dizer isso. Só o tempo dirá...


"...E sempre escolherá uma mulher para fazer dela sua escrava... para sempre lembrar de sua mãe verdadeira, todos os dias... até o fim dos tempos."



Capítulo 4 - A História de Anahol


"Anahol era uma linda menina com 8 anos de idade. Tinha cabelos longos, lisos e pretos. Seus olhos eram azuis, da cor do mar . Anahol costumava ir para uma floresta, que ela considerava sua melhor amiga para confessar seus problemas. Não dizia um pio na sala de aula, era quieta e muito vergonhosa. Mas Anahol sofria um enorme preconceito na sociedade, ou mais especificamente, na escola. Sua mãe tinha a tido com 15 anos de idade, e como se não bastasse, usava drogas desde seus 13 anos. Seu pai a deixou, e deixou sua mãe. ela se tornou praticamente uma filha de meretriz! Todo o colégio sabia de sua história e praticavam bullyings com ela, e por causa disso, ela ficou muito angustiada em sua vida. Armavam brincadeiras de mal gosto todos os dias e a xingavam: "Haha. E agora, filha de meretriz?! Tá satisfeita com sua vidinha patética ?!". E o bullying não parava. Sua mãe ia ao médico, todos os dias para se recuperar dos vícios das drogas, mas acabava voltando. E o tempo foi passando, e passando... Anahol sofria bullyings e mais bullyings... até que um dia, sua mãe morreu de overdose.  Ela não tinha aonde mais morar... seu pai, ela nunca tinha visto na vida e nem sabia por onde procurar, seus tios e avôs moravam em outro país e quase nunca teve contato. Anahol estava definitivamente só... e passou a morar na rua, com seus apenas 8 anos de idade. Até que ela ficou revoltada com sua vida. Lembrou dos bullyings que sofria, e decidiu que estava na hora de acabar com tudo o que fizeram com ela. E a melhor alternativa, foi acabar com todos os seus sofrimentos. E para fazer isso, ela apenas precisava... se matar. E assim ocorreu. Anahol foi até a floresta, olhou para o céu, fez um pacto de que um dia voltaria para se vingar de todas as pessoas que entrassem naquela floresta....  e se jogou de uma alta corrente de cachoeira.... e morreu.

 Hoje em dia, dizem que a floresta onde se matou, é amaldiçoada pelo seu espírito. E qualquer pessoa que for até lá, irá ser morta por ela... e sempre escolherá uma mulher para fazer dela sua escrava, sendo assim... para sempre lembrar de sua mãe verdadeira todos os dias... até o fim dos tempos..."

 Magali, você teve razão. Muita razão! Esse livro nos ajudou mesmo, a desvendar vários mistérios... e entender a verdadeira história de Anahol. A menina é assim porque ela sofreu muito em sua vida... tenho muita pena dela! Mas não vejo necessidade de chegar a tal ponto de querer matar todos os seres humanos. 

– É verdade, Mô. Nem todos são do jeito que ela pensa. Muitos são diferentes e ela precisa entender isso! Mas e agora?! Como vamos salvar nossos amigos?!

 Isso eu não sei, Magá! E o pior é que temos que descobrir isso logo. A aurora já vai começar a nascer e nossos amigos... podem... morrer e...

– Mônica, vira a página. Ainda têm mais coisas.

– Como assim têm mais...

– Olha o que tá escrito...

" E a única coisa  que pode detê-la são as entidades escolhidas pela floresta, com poderes e magias capazes de destruir a maldição de Anahol e libertar a floresta.  E para derrotá-la, só as entidades conseguem encontrar o pergaminho sagrado... que fica no alto da colina da floresta de Anahol... As entidades são interligadas. São aquelas que veem e sentem coisas que ninguém mais ninguém pode ver... São pessoas escolhidas especialmente pela floresta para que possam usar seus poderes para o bem."

–Mônica, não percebe o que isso quer dizer? Só as entidades conseguem ver e sentir coisas que ninguém mais pode ver! Nós duas sentimos as mesmas dores, e vimos aquela menina no meio da estrada. SÓ NÓS! 

–Não é possível, Magali. Então quer dizer... que nós duas somos... as entidades da floresta?!





Continua...

TMJ #75 - 4ª Capa


 Fala galera, a 4ª Capa da TMJ #75 - Umbra | Parte 2 foi lançada ontem (24), pelo Facebook oficial da Turma da Mônica Jovem.Eu não quis postar ontem pois não deu vontade. Acho que por ela não ter me agradado eu fiquei com preguiça de postá-la. Mas aqui está ela pra vocês conferirem minha opinião sobre a mesma. Confiram:


 Sinceremante, não gostei dessa 4ª Capa por vários motivos:

1 - Esse símbolo da Comic Con ficou muito inconveniente, deixando a 4ª Capa parecida com um panfleto;

2 - Esse fundo branco também não me agradou nadinha. Segundo o Emerson, isso foi exigência da Panini, para que pudessem colocar o Símbolo da Comic Con. Mas isso é muito sem lógica. O que tem a ver colocar um fundo branco por causa de um símbolo?! Eles poderiam ter colocado algo bem elaborado lá atrás e mesmo assim ainda daria para colocar esse símbolo; 

3 - Quéquéisso que a Creuzodete tá vestindo?! Mel Dels, voltasse de uma festa de carnaval, foi mulher?! A Berenice ainda fico calado mas a Creuzodete... Sinceramente! As cores deveriam ser mais escuras, pois podemos ver na revista clássica que essas cores NUNCA foram usadas. Além de ter cores muitos fortes e vibrantes, a roupa está muito colorida! 

 É, parece que essa quarta capa não me agradou nem um pouquinho mesmo! Mas é melhor eu nem ligar muito e começar a me preparar, pois talvez a próxima 4ª Capa também seja com fundo branco, pois o Emerson disse que ela também vai vir com esse símbolo. Calma, calma. Pensa na história, pensa na história que vai ser muito boa...  

 Bem, pessoal.Acho que não tenho nada mais a falar. Agora é esperar comprar a edição pra aproveitar a história. Ah, eu sei que estou atrasado com a Fanfic, mas não se preocupem porque hoje a noite sai o quarto capítulo. É que ela é pequena então eu posto um capítulo por semana. Mas vou ver se dá tempo de postar mais rápido, okay?

COMENTEM !!! :D   

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pasta de Fanfictions

 Decidi fazer essa pasta para aqueles que não podem sempre estar acompanhando as Fanfics e depois quiserem lê-las. Pretendo fazer daqui, um lugar onde posso mostrar todas as fanfics, todos os capítulos e todo o meu trabalho com elas em um lugar só. Espero que curtam...



Título: Aurora Mortal
Censura: + 10 Anos
Gênero: Terror, Suspense
Teaser: A turma faz uma matéria na floresta de Anahol sobre o convívio do ser humano com a natureza. Mas o que era apenas um mito, pode se transformar em algo que mudará suas vidas para sempre!


COMENTEM !!! :D

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CBM #15 - A Assombração do Laboratório

"Ao ouvir boatos de que os alunos da UFA estão sendo aterrorizados por uma perigosa aparição  que ronda o laboratório da faculdade, Chico decide investigar este mistério."

 Uou, que show de luzes incrível! Parece que a cor da capa da TMJ #75 juntou com a capa do CBM desse mês e deu essa incrível combinação! Mas devo admitir que o desenho está meio diferente. O Chico ficou um tanto que mal feito, e tá parecendo o desenho do miolo ( páginas de dentro) da revista. Não tem nada com cara do Zazo, nessa capa. Mas não entendo o motivo dele não ter desenhado a capa da edição. Será que o Zazo está ocupado fazendo alguma edição da turma em cores, será?! Ou será que não desenhará mais as capas de Chico Moço?! Bom, deve ser um desses dois motivos, mas que essa capa não foi feita por ele, isso eu tenho certeza!

 Eu também achei o título muito fraco, como aquele "A Briga da Rosinha com o Chico". Ficou muito óbvio e sem graça. Títulos no mundo é o que não falta, né? Só basta ter criatividade!

 Bem, acho que essa história terá um enredo bom, apesar de achar que não vai superar a TMJ #75 - Umbra ( parte 2) que é uma das histórias mais comentadas da TMJ! Nossa, é tudo de terror esse mês, viu?! É melhor já ir preparando os corações...


COMENTEM !!! :D

domingo, 19 de outubro de 2014

Diga NÃO ao Preconceito!


 Fala, galera. Hoje estou aqui para falar de algo meio diferente no Blog. 

 A mais ou menos um mês, o Emerson postou em seu Facebook algo que me chamou muito atenção, sobre Agnes e Sofia (Maitê, como chama a Denise). Ele falou que mesmo a Agnes sendo a garota mais cruel, assassina e demoníaca que já existiu no gibi, o povo ama ela. E a pobre da Sofia não é tão amada, e volto a repetir aqui o que disse na página do Emerson!

 O problema é que todos acham q o preconceito no país acabou! Na verdade, só o motivo do bullying, é uma das piores maneiras de discriminação! Por q negros não apresentam tantos programas na TV como os brancos? Por q mulheres não podem ter certos tipos de trabalhos mais fortes como os homens, se elas tem capacidade? Não sou mulher, nem negro e nem gordo, mas mesmo assim os defendo, porque eu me imagino no lugar deles. Tanto neles, como os outros. Devemos tratar os outros do jeito que queremos ser tratados!


 Sabe, um dia desses eu li um livro muito interessante, chamado "malcriadas". Ele fala sobre uma mãe que com 12 ou 13 anos de idade teve a sua filha. E e o "esposo" fugiu (malandro já nessa idade), deixando-a sozinha para criar a menina. E a educação que a mãe dava era completamente diferente de todas as outras, e por isso, a filha daquela mãe era rejeitada pelas pessoas do colégio. Chamavam-a de filha de meretriz, e por isso a menina ficava muito angustiada. Nem a própria diretora se importava com isso. A menina cresceu e se mudou para  cidade grande, e teve uma filha, e a menina foi muito bem criada, e acabou que todos viram a educação que aquela mãe tinha dado àquela menina, e por acharem que tudo estava errado a menina seria muito mal sucedida em sua vida! Talvez seja esse o motivo desse livro se chamar "Malcriadas", por todos acharem que a educação daquela mulher estava errada, e todos acabaram se impressionando com a filha daquela menina. E é isso que devemos fazer... ou melhor, NÃO fazer. Não devemos julgar os outros. Precisamos ter respeito. Tire a trave do seu olho para depois tirar o cisco do olho do próximo! 

 Eu sei que nem todas as pessoas concordam com o que eu estou dizendo e tenho consciência disso. Mas estou apenas querendo mostrar a minha opinião, e falar que é preciso haver respeito! Devemos sempre pensar naqueles que estão passando por essa situação, e ficamos rindo. Mas se imaginem no lugar daquela pessoa. Num instante percebemos que isso é uma coisa muito ruim mesmo e todas as pessoas merecem ser respeitadas. 

 Esse post foi pequeno, mesmo. Foi apenas pra falar da minha opinião sobre isso, e que entendem-a e a respeitem. até a próxima! ;)

 COMENTEM !!! :D 

sábado, 18 de outubro de 2014

TMJ #74 - Críticas


 Ufa, até que enfim terminei as críticas dessa edição. Esse mês atrasou um pouquinho... quer dizer, um bocado. Só pude comprar a revista no dia 13, pois eu viajei e nem tive tempo de nem entrar no Blog, nesse período. Bom, agora chega de falar sobre mim e meu relacionamento com a TMJ. Vamos as críticas, que é o que importa, agora.

 Antes de mais nada, você que ainda não leu, aconselho a ler primeiro a revista pois aqui contém Spoiler. Então não me responsabilizem se você leu antes de comprar a edição, e ainda vier reclamar okay?! Então, Vamulá...  

 A primeira coisa boa notável nessa edição, é a aparição dos 4 personagens principais, coisa que não acontecia há muito tempo. Sabe, a turma não estava unida faz um longo tempo, e depois que a Mônica começou a namorar com o DC, aí piorou tudo! A história ficou dividida. Cebola em uma edição, e na próxima a Mônica. Além dessa divisão ser ridícula, ainda tirava o foco dos outros personagens, aliás, nem os principais estavam aparecendo. Mas Emerson resolveu fazer diferente. Ele não quis saber de ladainha de namoro, nem frescura do Cebola não falar com a Mônica. Ele juntou eles dois e ainda colocou Cascão e Magali com uma boa aparição na revista ( Sem falar que a Denise não ficou de fora). Ah... quanto não vejo isso, mesmo?! Nem nas edições #65 e #66 ( A Brigada dos Ossos Cruzados) ele se uniram tanto, porque na primeira parte da saga, a Magá só fazia dar conselhos das cagadas que o Cebola fazia para a Mônica, e o Cascão só estava pra encher linguiça, mesmo! Então, parabéns para o Emerson por não apenas ter feito uma história muito boa, mas também por dar foco a todos os personagens principais!

 A história começa com os 4 mais o Quim viajando a cidade de Sococó da Ema para fazer um trabalho, mas acaba dando tudo em merda e eles tentam desviar de uma fadinha que aparece, e acabam descendo ladeira abaixo. O carro quebra e eles encontram a Madame Creuzodete e a Berenice. Uma coisa que o Emerson falou, é que ele sempre gosta de colocar nas suas edições a Berenice e a Madame Creuzodete ( que aparecem em Sombras do Passado - Parte 1, e na última página da TMJ #63 - Dia das Bruxas). De começo, ele falou que a Creuzodete é negra, e que teria que fazer algo para mostrar sua verdadeira cor, já que o colorista deixou ela branca. Aí eu fico me perguntando... que mistério será que o Emerson irá fazer para revelar essas coisas da Creuzodete. Bom, isso não apareceu nessa edição, e acho que nessa saga também não abordará esse assunto. Mas quem sabe mais pra frente?! 

 Voltando a história, Quim acaba ficando para esperar o reboque chegar e levar o carro para consertar ( e a partir daí, ele não aparece mais na história, coisa que não me preocupou muito) e a turma vai pra cidade, no carro da madame Creuzodete. Chegando lá, eles encontram a Sofia, que está trampando de segurança e a Denise, que é a empresária dos cantores Zé Beto e Crispiano, que é uma referência aos cantores sertanejos Zé Neto e Cristiano. Até estranhei a Denise gostar e empresariar cantores sertanejos, nunca pensei que fosse o tipo dela. Mas a justificativa que ela dá, é bem a cara dela, mesmo!

 Depois, a turma pergunta onde podem conseguir um hotel para se hospedarem, mas Denise diz que todos já estão ocupados e a Berenice diz que não tem problema pois podem ficar na casa dela, e todo mundo faz montinho por causa disso! XD

 É aí que todo o terror e suspense começam. Magali já começa com pressentimentos estranhos, mas o engraçado é que só ela sente essas coisas, assim como na TMJ #63 - Dia das Bruxas. Mas isso deve ter algo a ver com sua fonte de poder, por ser uma bruxa. E por falar nisso, acho que ela descobrirá que realmente é uma bruxa na próxima saga do Emerson ( Que deve sair alguns meses depois de "Umbra"). 



 Outra coisa que gosto nas histórias do Emerson, é a comédia. Os personagens ficam com caras hilárias, e é isso que dá o humor a revista. E além das caras, tem as tirações, né?! E até na hora da Magali sendo possuída pela porta-voz, teve o Cascão, que ficou feliz por saber que era seu amigo que iria morrer e não ele. Ah... como eu sentia falta disso também na TMJ. Parece que com o Emerson, a história é história de verdade, e não apenas briguinha, mimimi e novela mexicana. 

 Como a turma estava sentindo muito calor, todos decidiram nada no rio/lago/lagoa atrás da casa da Berê. Engraçado, a Berenice apareceu muito nessa história, até mais que a madame Creuzodete. Não que isso tenha sido ruim, mas nunca pensei que uma participação dela pudesse ter tanta importância numa história da TMJ. 

 O calor tava tão grande que nem o Cascão aguentou e entrou na água, se bem que ele foi forçado pela Mônica a fazer isso. E no meio disso, Cebola recebe uma marca naquele rio/lago/lagoa. Uma marca que lembra um pouco o asterisco, todos ficam meio que se perguntando porque aquilo aquilo aconteceu, mas depois esquecem. E a história prossegue. 

 Mais uma coisa que com certeza não poderia ficar fora da crítica, e o tal do Xavecão, seu beijo na Denise e o Emerson confundir a cabeça de todo mundo fazendo todos pensar que ele era o Xaveco do futuro... ou não. Muitos acharam a ideia meio tosca, já eu, acho algo legal. Não vejo nada de mais a ideia de colocar na história de uma viajem no tempo, mas tem várias coisas que ficam meio confusas sobre ele ser do futuro. Tipo: Se ele está no passado, ele sabe que naquela época ele e a Denise não estariam namorando. Só se ele tivesse querendo voltar ao tempo para impedir o que tivera acontecido, e sabe que voltou antes de tudo acontecer, mas não sabe exatamente em que ano está. Ou talvez, ele não se lembre que naquele tempo ele e a Denise não tinham namorado ainda. Argh, como minhas teorias são toscas! 

 E em uma noite em que o Cebola estava trabalhando na matéria do suposto mistério que existia na cidade de Sococó da Ema, surge os filhos de Umbra. É a partir daí que temos várias e várias teorias, mistérios e muitas dúvidas. Acho que é por isso que gosto tanto das sagas. Eles transmitem várias perguntas sem respostas e temos que aguardar aquele tempinho gostoso de suspense pra só um mês depois saber a verdade. No caso dessa saga, o mistério ainda é muito maior que as últimas sagas da TMJ. Pois tenho certeza de que, por ser uma saga de 3 partes, alguns mistérios serão revelados e surgirão muitos outros. Como o violinista diz "A Serpente Está Voltando", essa tal serpente pode aparecer na edição #75, mas suas explicações podem vir apenas na #76. 

 E por falar em serpente, todos estão querendo saber quem é ela. A sugestão mais aceita, é que ela seja a Jumenta Voadora, a mulher que distribuía comidas em tapauers, que depois da morte da sua filha ela quis se vingar. Mas como uma mulher que era considerada um anjo, pode se transformar em uma pessoa tão cruel?! Será que a morte da sua filha seria o suficiente para ela ter ficado tão furiosa?! Só uma mãe que perdeu uma filha por causa de moleques desocupados que mataram a sua filha por querer poderia responder essa pergunta.   


 E a tal da mulher do teaser, que o Emerson está dizendo que é a Dona Morte?! Ai, ai... não sei se posso mais acreditar nessas coisas de TMJ que o Emerson diz. Vai que eu me iluda em achar que ela apareça, e acabe me decepcionando com um vácuo de aparição da D. Morte?! Sei de nada, sei de nada...

 Mas uma coisa que eu acho que é realmente verdade do Emerson, são as coisas que ele revelou sobre os filhos de Umbra. Eu perguntei a ele se o Porta-voz era o líder dos filhos de Umbra, e ele disse que sim. Meu cocô de teoria sobre isso, é que talvez o Porta-voz tenha sido o último filho de Umbra a morrer, pois podemos observar na capa da TMJ #75 que o Cebola está como se fosse sendo o novo líder dos filhos de Umbra, e ele morreu depois dos 7, não é mesmo?!

 E pra causar um desfecho super legal nessa edição, surge a morte do Cebola, coisa que muita gente até chorou por causa disso. Nossa, não vejo necessidade de chorar por papel, até porque o Cebola com certeza vai voltar a vida! Mas convenhamos que sempre é bom respeitar a vontade dos outros, certo?! 

 Desde o começo dos teasers no facebook do Emerson sobre a TMJ #74, ele disse que o Cebola iria morrer. De começo, eu achei isso mais uma de suas mentiras pois ele não tinha como revelar isso para os fãs, pois é oque causa impacto na revista. Mas parece que isso realmente aconteceu. Não sei porquê o Emerson fez isso, causaria um impacto MUITO maior. Mas fazer o quê, né?

 Bem, pessoal. Acho que a crítica foi essa. Ficou bem grandezinha, né?! Mas pra compensar o precioso tempo que vocês perderam para lê-la, aqui está uma montagem que fiz sobre a Mônica pensando no Cebola quando viu que ele morreu. Também vou disponibilizar o Png que da colorização que fiz dela. E logo abaixo, conferem minha nota sobre essa edição:

 

Desenho: 9,0
Roteiro: 9,5
Nota Final: 9,25

 O desenho nas primeiras páginas ficaram bastante feios, mas a partir da página 60 em diante, ele fica bem melhor pois o desenhista é trocado. Já o roteiro, ficou excelente, com vários pensamentos do que acontecerá nas próximas edições. Mas não dou dez pois não senti uma profundidade de terror tão grande quanto a TMJ #63 - Dia das Bruxas. Talvez seja só impressão minha, sei lá. Mas é oque acho.

 E vocês?! Como acham que serão as próximas edições dessa saga?! Não esqueçam de sempre dar suas opiniões e sugestões sobre o Blog, e sobre os assuntos que rolam na TMJ.


COMENTEM !!! :D

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TMJ #75 - Umbra | Parte 2

"O que é a Chave de Ossos? Com quem o Cebola estava conversando na floresta? Quem será capaz de derrotar os Filhos de UMBRA? Venha conosco desvendar esses e muitos outros mistérios... e descobrir como é a vida após a morte..."

 Nossa! A capa da edição #75 já saiu e eu nem fiz as críticas da TMJ #74 ainda. Mas não se preocupem, de hoje para amanhã eu posto as críticas! Agora vamos falar da capa, que é o que nos interessa, no momento...

 Devo admitir que os personagens que compuseram essa capa ficaram bastante bonitos. Nunca mais tinha visto uma capa com personagens tão bonitos como essa. Mas uma coisa que não curti, foi a colorização. Sinceramente, ela não me agradou nem um pouquinho. Eu sei que é para simbolizar que os personagens estão mortos ( eu acho), mas eles poderiam ter colocado outra cena. Tipo, a revista inteira já é em preto e branco, e ainda colocam a capa também?! Nem o título "Umbra" ficou com cor. :P

 Mas não vamos reclamar muito, afinal a história promete ser muito boa. Vindo do Emerson nem sei o que posso esperar. Sem falar que essa daí é apenas a segunda parte, ainda tem a terceira. Ah, como esse ano tá de mais, quer dizer, pelo menos o fim desse ano tá sendo incrível, né?!

 Bom, pessoal. Acho que não tenho mais nada a falar, agora é só esperar a edição sair pra a gente aproveitar mais uma parte dessa incrível saga.

COMENTEM !!! :D

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aurora Mortal - Capítulo 3


 Esse demorou, hein?! Mas finalmente saiu o terceiro capítulo de "Aurora Mortal". Ainda não entenderam esse nome, não é mesmo?! Mas se acalmem, que mais pra frente vocês verão! ;)

 Lembrando que essa imagem do teaser abaixo é a única que não foi tirada por mim! Mas achei uma boa imagem para entrar no clima da Fic. 

 Agora, é hora de ler um pouco pra relaxar... ou pra arrancar os cabelos com o que está para acontecer!  

"Nossa! O livro que vimos na casa da fantasma!"


Capítulo 3 - O Terror continua 


 NÃO!!! NÃO LEVE-OS!!! - Essa foi minha resposta - O que está acontecendo com você, Cebola?! 

Começo a chorar, enquanto o Cebola ri de mim, e de repente, desaparece com todos os meus amigos... e meu namorado! E assim, acontece... Fico muito desesperada, sem saber o que fazer. Então, vou atrás de Lohana e sua mãe! Não é possível que elas não tenham ouvido o barulho! Então desço a escada e...

– LOHANA?! CADÊ VOCÊ?!  Procuro-a pela casa inteira, mas não a encontro! 

– Não, saia! Sninf. Você tem que sair daqui! Ela vai matá-la, assim como os outros...

 Espera um pouco... A senhora não é a mãe de Lohana?! Por que está chorando – Pergunto

– Não sou porcaria nenhuma dessa garota. Meu nome é Marta. Ela me aprisionou, me faz de escrava. Ela não é quem você pensa!!! 

– Ai, Do que você está falando??!! Ela é do mal?! Essa minha vida está cada vez mais terrível! –  E choro, novamente..

– Você não conhece, não é?!

– Não conheço o quê?!  pergunto-a

 A história de Anahol. A história mais maléfica de toda a face da terra! 

– O quê?! Você está falando.. desta floresta?! 

 Não. Estou falando da maldição da floresta. A Anahol. Aquela menina que se diz "Lohana", é a Anahol. 

– Minha nossa!!! Como você sabe disso?! 

– Eu sou escrava dela há muitos anos... quando eu vim visitar a floresta, para um acampamento, eu vim para esse lugar. A história que aconteceu com você, aconteceu comigo! Ela levou os meus amigos embora. Uns conseguiram escapar e sobreviver. Já outros, foram mortos. E eu... Eu fui a escolhida! 

 Escolhida para o quê?! 

– Para ser a escrava dela... até o fim da minha vida... até o dia da minha morte! E depois que eu morrer, a história irá se repetir com outros... e outros... 

 Ai, meu Deus! E quem será a próxima vítima?! – Pergunto, muito espantada

– A resposta... está em minha testa!

– O quê?! Como assim na sua... AI, MEU DEUS. QUE HORROR! – A testa da Marta se corta profundamente sozinha, fazendo com que o sangue escrevesse algo... que dizia...

QUÊ?! EU?! NÃO!!! NÃO!!! NÃO PODE SER!!! EU NUNCA...

 Não adianta reclamar, garota! Quando uma vítima é pega, ela jamais conseguirá escapar, e parece, que não demorará muito para você ser a escrava... já que.. eu estou... –  A Marta fica com o rosto pálido e mãos cortadas, derramando muito sangue...

– Não. NÃO!!! Marta?! MARTAAA???! Nãoo. Isso não pode acontecer comigo! 

 Tsc, tsc, menina...  Escuto uma voz muito estranha – Isso não acontecerá com você. Já está acontecendo! Uahahaahahaha....

– Não! Cebola?! É você de novo?! CEBOLA. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ???!!!!

– Ainda não se tocou, menina?! Eu não sou Cebola. Sou a Anahol! E a partir de agora, você será minha escrava... ATÉ O DIA DA SUA MORTE!!!

– Uma neblina imensa surge, enquanto parece que estou sendo levada para algum lugar – 

– Quê?! Que lugar é esse?! ME TIRE DAQUI !!!! – Falo, dentro de uma gaiola gigante

 Awn, a Moniquinha tá preocupada?! Não chore, várias pessoas já passaram pela mesma situação que você, e foram bem mais resistentes! 

– CALE A BOCA. E liberte o CORPO do Cebola! O que fez com meus amigos, sua... ARGH, Magali?! DC?! Cascão?! – Vejo eles numa espécie de cemitério, enterrados em um caixão de vidro...

– Hahaha! Seus amigos não podem lhe escutar, já que estão quase mortos. É só esperar até amanhecer...

– Não acredito! Seu monstro! O que foi que eu fiz pra você para estar fazendo isso comigo e meus amigos?!

Não é só você, Mônica. Você não entende a verdadeira história  diz a fantasma  São todas as pessoas do mundo. Todas as pessoas. E agora, assim como os outros,VOU DESTRUIR VOCÊ! 

– NÃO! - Diz a Magali de dentro do caixão - Você não vai destruir mais ninguém por aqui, está me ouvindo?! NINGUÉM!!! 

 Magá?! É você?! - Pergunto confusa 

 O quê???!!! Mas como você...

 Você não faz ideia do que eu sou capaz, Anahol. NÃO FAZ IDEIA!!! Aaaahhhhhhh

        vuuuuusshhhhh, craacc –  os vidros e o caixão se quebram, e a Magali sai de dentro.

 Liberte a Mônica e os meus amigos, agora! 

– NÃO. NÃO! Vocês são como eles. São iguais a eles. Vão fazer a mesma coisa comigo! SAIM DAQUI!!!!

 A fantasma começa a levitar objetos pesados e jogam para a Magali. 

 NÃO!!! MAGÁ!!!

– Você não vai me deter! YAAAHHHHH!!!  Transmite a Magali, um poder psíquico para a fantasma,  e ela é jogada na parede

– Não. Você não pode me derrotar. Eu... eu vou... VOU LEVAR SEUS AMIGOS COMIGO!!!! 

 Não, volte aqui agora sua...

 Não se preocupe, Magali... Eu voltarei... Eu sempre volto...

– NÃO!!!! MEUS AMIGOS...

De repente, a menina, que ainda estava no corpo do cebola, desaparece com ele. Junto com o Cascão e o Do Contra...

– Ai, meu Deus. Ela levou os meninos...Mônica, Mônica!! Não se preocupe. Eu vou tirar você daí!

– Ai, Magá. Estou com muitas dores. Como se tivessem me dado um soco! 

– Eu também, Mô! Mas não se preocupa, eu vou, eu vou... GRRR, YAAAHHH –  A Magali lança um raio de força que destrói a enorme gaiola da Mônica. 

– Nossa, Magá! De onde você está tirando esses poderes?! 

 E-eu também não sei, mas isso não é importante agora! Precisamos ir atrás dos meninos, antes que seja tarde de mais e eles morram! 

– Como?! Não sabemos aonde eles estão, e nem fazemos ideia de onde podemos procurar! 

– E-eu não sei como, mas... MÔNICA, OLHA!! NOSSA!! O LIVRO QUE VIMOS NA CASA DA FANTASMA!!!

– Nossa, é mesmo! Acho que ela anda com ele para qualquer lugar. Ele deve ser muito importante pra ela! Mas, como esse livro vai nos ajudar a saber onde os meninos estão?! Nem sabemos o que tem aí dentro, mas um mapa para encontrar os garotos, com certeza não é! 

 Mônica, entenda. Não temos a quem ocorrer! Se ela está carregando ele pra qualquer lugar que vai, é porque deve ser muito precioso! Além do mais, não temos outra ideia e nem solução! 

 Você tem razão... E-eu acho que... devemos ler logo, antes que os nossos amigos... snif – Minhas lágrimas já começam a cair novamente – Antes que eles... Morram!

E assim aconteceu. Em meio de tantas situações inusitadas, tanto mistério,climas tensos que passamos, vida de amigos em jogo... nos sentamos no meio de um lugar que nunca vimos na vida, e começamos a ler um livro. E vi palavras que acho que nunca vou esquecer na minha vida. E dizia assim...


                                                  Continua...

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Wallpapers Nostálgicos - TMJ #48


A capa da edição #48 é uma das mais bonitas, na minha opinião. Então, por isso, decidi fazer esse wallpaper ( com background feito pela Verônica Almeida do Blog TMJ Wallpapers, e modificado por mim). Confiram:

(Clique para Ampliar)
 Espero que tenham curtido esse Wallpaper. Ah! Um aviso que queria dar, é que a partir de hoje até domingo, estarei com bastante coisa pra fazer! Então acho que não vou poder postar nada no Blog até lá, beleza?!

 Então foi isso pessoal. Espero que tenham gostado desse Wallpaper Nostálgico. Até a próxima! o/

COMENTEM !!! :D

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aurora Mortal - Capítulo 2


 Ufa! Consegui um tempinho pra terminar um dos capítulos da Fanfic, e postar esse ainda hoje. Antes que perguntem, eu gosto, sim, de postar a Fanfic aqui e não em lugares especializados. Não sei o motivo. Talvez porque aqui o acesso é mais fácil, simples e rápido. 

 Pra finalizar minhas considerações iniciais, esse foi um dos capítulos que eu mais gostei de escrever. Pois é aqui que o verdadeiro suspense, terror e mistério começam. Só uma dica: Leia lentamente, para sentir a verdadeira emoção do que tentei passar pra vocês (Por isso, postei à noite). Se emocionem, riam, chorem, se alegrem e se espantem com o que essa Fanfic tem a oferecer. Conto com a participação de cada um...

 Tenham uma boa leitura! ;)

 "...MÃE, O PORTÃO TÁ FECHADO. VEM ABRIR..."


Capítulo 2 - Estranhos Sinais


 E assim, o tempo vai se passando, e passando!  Parecia que a viajem não tinha fim. Até que, finalmente...

Ai, é aqui mesmo, o lugar?! – Pergunta a Denise, meio que inreciprocicadamente  Como é que o Licurgo manda a gente fazer uma pesquisa na FLORESTA de NOITE? Quer dizer, a gente saiu do colégio de manhã e olha o horário que a gente chegou!

 Titi: Por que ele não avisou que seriam trocentos quilômetros de viajem?! E ainda diz que não é louco, um homem desse!

Denise: Sinto muito, fofoletes. Denise diva não é pra esses trampos, não! É só ir até o cara da van que nos trouxe, falar com ele e... Ué! Cadê a van?

Xaveco: O quê? Ela já sumiu?! Sabia que coisa assim tinha que ter parada do além!

Do Contra: Não sei do que vocês tão reclamando! Aqui tá a maior diversão! Daria tudo pra morar num lugar tão bacana como esse!

Denise: Af, DC! Só você mesmo tem esse pensamento, fofo! Porque, se dependesse de mim, derrubava essa matança toda e fazia aquele xópingui bem tchan!

– Agora não adianta mais reclamar, turma!  Digo à todos  Já que estamos aqui, vamos fazer o trabalho que o Licurgo pediu! Vamos todos dividir-nos naqueles grupos que decidimos lá no colégio, e fazer esse trabalho!

Idiota, idiota! Por que eu fiz aquilo?! Então foi mesmo por minha causa que tudo isso aconteceu! Não acredito que fiz isso com meus amigos... Eu sou mesmo uma imbecil...
 Ai, calma, Mônica. Você ainda tem muita coisa pra pensar! Ainda tem muita coisa pra refletir... Preciso me lembrar, preciso me lembrar daquela parte...

 Turma, acho que o clima tá tenso! Digo, com um certo pavor – Olha esse lugar. Tá cada vez com mais neblinas! Não consigo enxergar mais nada!

Cebola: A Mônica tem razão! Não podemos mais fazer isso, pessoal! Esse lugar tá com cara de assombrado!

Cascão: E-eu acho que vocês tem razão, pessoal!  Vamos tentar voltar e encontrar a turma pra ver se...

 ME AJUDEM!!! SOCOOORROOO!!!  Escuta a turma uma voz bem alta!

Cascão: Mamãe do céu! Agora eu me mijei inteiro (Logo hoje que não queria tomar banho)!
Do Contra: B-bem, acho isso foi só o vento!

– ME AJUDEM, POR FAVOR  A voz novamente!

Do Contra: Okay, agora talvez seja um pouco mais que o vento! Vamo todo mundo vazar!



Começam todos a correr, cada vez mais, sem parar!

 Logo você, Do Contra, puf puf! - Diz o Cebola  Que como o próprio nome já diz, gosta de contrariar o tempo inteiro?! Puf, puf...

– Agora não é hora pra discutir isso, Cebola!  Digo eu  Vamos todos correr e... AI! QUE DOR!!!
Cascão: Mônica, você tá legal?!

Ai, estou sentindo uma dor imensa!  falo, começando a se ajoelhar de tanta dor   Como se algo tivesse entrando em mim!!!! Aaahhhhh!!! Socoorroooo!!! Aiiii!!!!!

Cebola: MÔNICA? FALA COM A GENTE!!! MÔNICA???!!

Do Contra: Ai, meu Deus! Cadê a Magali??! Ela estava aqui até agora pouco conosco, antes da voz começar a gritar!

E eu sentia muitas dores, enquanto a voz continuava a gritar, fortemente, palavras iguais à minha!


 Ai, acho que a dor tá passando! 
 digo   Passando muito rápido, por sinal!Que estranho... Ufa! Acho que já posso respirar de novo!

Pessoal?! Vocês tão aqui?!  Diz a Magali!

MAGALI??!! Aonde você tava, mulher?! Nós ficamos muito preocupados!  diz a turma!

Eu tinha me perdido de vocês - diz ela, espantada  Comecei a sentir dores terríveis, mas agora estou bem melhor!

– Que estranho, Magá! Eu senti a mesma coisa. E agora, também aliviou!  Digo eu.
 Ei, vocês não podem ficar aqui - diz uma menina, com roupas muito rasgadas, cabelos longos e pretos – Venham comigo, e vou proteger todos vocês!

Cebola: Q-quem é você?!

– Meu nome é Lohana  Diz a menina  Venham, rápido! Vocês podem estar em perigo!

Não tínhamos outra escolha! a situação já estava ruim  e não tínhamos à quem ocorrer nessas situações. A única escolha que nos restou, foi seguir aquela menina!

 Por aqui, venham  continua dizendo a menina, nos levando para uma espécie de hospedagem no meio da floresta!

Cascão: Caramba! Que lugar SHOW!!!

Magali: Engraçado... Tenho a leve impressão que já passamos por aqui antes, mas não vi esse lugar!

Cebola: Deve ser só impressão sua mesmo, Magali! Que lugar incrível!!! Obrigado... Lohana, não é?!

– Isso mesmo! Podem entrar, minha mãe está preparando o jantar! – Diz a menina!

Cascão: Espera... Tá fechado! 

– Ah, é! Tinha esquecido! MÃE, O PORTÃO TÁ FECHADO. VEM ABRIR! – Diz Lohana

– J-já estou indo, m-minha filha! – Fala a mãe da menina.

– Obrigado, minha doce e querida mamãe. Podem vir por aqui, pessoal. Vou levá-los aos quartos daqui de baixo! – Fala a menina. 

Quando estávamos entrando, escutei um pequeno cochicho da mãe da menina, que dizia: –  O livro... O livro... No quarto lá de cima! – Suspeitei de algo muito estranho, e disse para a menina Lohana:

– Ei. Loh, posso te chamar assim, né?! Que tal a gente ficar no quarto lá de cima?!

 – Como você sabe que a gente tem quartos lá em cima?! 

– E-eu... Bem... Tive um pressentimento., hêhê!

– Muito bem. Já que estão aqui dentro mesmo... podem ficar onde quiser. Já estão à salvo, mesmo! – Diz ela!

Do Contra: Okay! Vamo subir, cambada, e aproveitar o lugar!

Subimos, tomamos um banho com água bem gelada, para esquecer a situação que tínhamos passado!


Cascão: Ah, que banho gostoso! 

Cebola: CASCÃO?! VOCÊ?!

Cascão: Que é que tem, mano?! Até eu preciso esfriar um pouco a cabeça!

Magali: Ei, olhem! Um... Livro! 

– O QUÊ?! UM LIVRO?! – Falo em alta voz – Então... Então... A mãe da menina tinha razão!

Magali: Calma, Mônica! Explica tudo! O que aconteceu, que eu não tô entendendo nada?!

– É que eu ouvi a mãe da menininha estranha falar que era para virmos para esse quarto aqui de cima, e encontraríamos esse livro! Acho que essa história está muito estranha! Esse lugar que é super estranho, também!

Do Contra: Ai, Mô. Relaxa! Não tem o que temer! Deve ser só impressão sua. Vem cá , pra perto de mim. Quero abraçar minha menina linda. 

– É, DC. Você deve ter razão! Obrigada, lindo, por ser tão legal comigo.

Cascão: Hum... Que casalzinho fófis, né? DC, agora que você tá com a Mô, manda ela reduzir uns quilinhos de baranga aê na barriga dela!

– TÁ INSINUANDO QUE EU SOU GORDA, SEU...

Cascão: Hôhôhô! Corre não, Mô! O povo vai achar que é um terremoto!

– AH, VOCÊ TIROU O DIA PRA ME ARRETAR HOJE, NÉ?! AH SE EU TE PEGO... 

– AAAAAAHHHHHHH!!!!!! SOCORROOOOOO!!!!!! – Escutamos uma voz.

Magali: Olhem, um buraco cavado no chão da escada!!! 

Ai, será que foi meu peso de baranga e... Ops! (Até eu tô pensando nessas coisas que o Cascão falou)!

Magali: Não, pessoal. OLHEM! Parece a voz do... CEBOLA!!!

Do Contra: OLHEM! ALI TEM UM BURACO!!!!

–  O quê?! O Cebola caiu nesse buraco?! – Falo espantada!

 Calma! Deixa que eu dou uma olhada nesse buraco – Se aproxima DC do buraco – Ué. Mas não tô vendo ninguém aqui e... ARGH!

Cascão: Cebola?! Cara, é você?!

– Claro que sim, meu amigão. Não me reconheces mais?! – Diz o Cebola, muito estranho. 

– CEBOLA, PARA!!! TÁ SUFOCANDO O DC!! – Grito, muito espantada!

– Awn, Mô! Não vê que é isso que eu quero?! – Diz ele – Fica quietinha, enquanto levo seus amigos também, okay?! MUAHHAHAAHAHAHA!

– MÔNICA, NOS AJUDAA!!! SOCOOORRROOO!!!!! 



Continua...