domingo, 19 de outubro de 2014

Diga NÃO ao Preconceito!


 Fala, galera. Hoje estou aqui para falar de algo meio diferente no Blog. 

 A mais ou menos um mês, o Emerson postou em seu Facebook algo que me chamou muito atenção, sobre Agnes e Sofia (Maitê, como chama a Denise). Ele falou que mesmo a Agnes sendo a garota mais cruel, assassina e demoníaca que já existiu no gibi, o povo ama ela. E a pobre da Sofia não é tão amada, e volto a repetir aqui o que disse na página do Emerson!

 O problema é que todos acham q o preconceito no país acabou! Na verdade, só o motivo do bullying, é uma das piores maneiras de discriminação! Por q negros não apresentam tantos programas na TV como os brancos? Por q mulheres não podem ter certos tipos de trabalhos mais fortes como os homens, se elas tem capacidade? Não sou mulher, nem negro e nem gordo, mas mesmo assim os defendo, porque eu me imagino no lugar deles. Tanto neles, como os outros. Devemos tratar os outros do jeito que queremos ser tratados!


 Sabe, um dia desses eu li um livro muito interessante, chamado "malcriadas". Ele fala sobre uma mãe que com 12 ou 13 anos de idade teve a sua filha. E e o "esposo" fugiu (malandro já nessa idade), deixando-a sozinha para criar a menina. E a educação que a mãe dava era completamente diferente de todas as outras, e por isso, a filha daquela mãe era rejeitada pelas pessoas do colégio. Chamavam-a de filha de meretriz, e por isso a menina ficava muito angustiada. Nem a própria diretora se importava com isso. A menina cresceu e se mudou para  cidade grande, e teve uma filha, e a menina foi muito bem criada, e acabou que todos viram a educação que aquela mãe tinha dado àquela menina, e por acharem que tudo estava errado a menina seria muito mal sucedida em sua vida! Talvez seja esse o motivo desse livro se chamar "Malcriadas", por todos acharem que a educação daquela mulher estava errada, e todos acabaram se impressionando com a filha daquela menina. E é isso que devemos fazer... ou melhor, NÃO fazer. Não devemos julgar os outros. Precisamos ter respeito. Tire a trave do seu olho para depois tirar o cisco do olho do próximo! 

 Eu sei que nem todas as pessoas concordam com o que eu estou dizendo e tenho consciência disso. Mas estou apenas querendo mostrar a minha opinião, e falar que é preciso haver respeito! Devemos sempre pensar naqueles que estão passando por essa situação, e ficamos rindo. Mas se imaginem no lugar daquela pessoa. Num instante percebemos que isso é uma coisa muito ruim mesmo e todas as pessoas merecem ser respeitadas. 

 Esse post foi pequeno, mesmo. Foi apenas pra falar da minha opinião sobre isso, e que entendem-a e a respeitem. até a próxima! ;)

 COMENTEM !!! :D 

4 comentários:

  1. Infelizmente o povo brasileiro é preconceituoso demais. Essa imagem de país liberal, sem racismo ou preconceito é apenas fachada. Os reaças pipocam por toda parte e o discurso de ódio que eles usam é de chorar mesmo. Tanto que ultimamente tenho evitado ler comentários na internet por causa disso mesmo. Esse povo acha que está tudo bem e que todas as reclamações das minorias não passam de frescura.

    Ainda bem que vc tem empatia pelas pessoas, porque o que tenho visto por aí é de desanimar qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o nosso país tem feito, não é brincadeira mesmo! Que sociedade baixa, sem estrutura!

      Excluir
  2. Eh isso msm..concordo..tenho um irmão q eh meio gordinho e qndo ele passa nas ruas o pessoal fica chingando ,olhando feio,dando risada...isso eh um absurdo..meu irmão qndo vê outras crianças na mesma calçada eles debocham dele e ele correndo atravessa a rua..detesto isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável! Mesmo que sejam apenas crianças e não têm consciência do que estão fazendo eles não podem ter esse tipo de atitude. Isso não pode depender apenas deles, mas sim da educação que os pais os dá. Educação vem de berço.

      Excluir